Escolher a primeira roupa do bebé é um momento importante para os pais: é com ela que recebem e registam os primeiros momentos da abobrinha!
Durante larga parte da infância são os pais quem define o estilo dos filhos – e ele começa na primeira roupa do bebé!
Estas peças serão vestidas ao bebé logo após o seu nascimento e, por isso, é esperado que a futura mamã as leve num saco devidamente identificado, para que os profissionais e auxiliares de saúde consigam fazê-lo sem erros. Existem até alguns sacos personalizados, bordados, que podem comprar para eternizar o momento.

Por norma, pede-se que a primeira roupa do bebé seja confortável, de algodão, quentinha e em tons claros, mas, claro, o critério de escolha, no final do dia – ou da gravidez – é vosso. A verdade é que esta escolha reflete a ansiedade, carinho e alegria com que esperam a vossa abobrinha, e, por isso, é normal quererem fazer uma escolha cuidada e bonita.
Tenham em conta que à partida serão necessárias as seguintes peças, no verão ou no inverno:
- Babygrow;
- Body interior;
- Meias, se o babygrow não tiver pãezinhos;
- Cueiro, se quiserem;
- Luvas;
- Gorro;
- Sapatinhos, se quiserem.
Também conseguem encontrar lojas que já preparam este kit de primeira roupinha, pelo que o mais difícil é… escolher! Adiantamos algum trabalho:



Muitos pais têm dúvidas em relação ao tamanho que comprar: existem peças de recém-nascido, tamanho 0, como estas que vos mostramos, e que por norma são as mais indicadas – no entanto, não é recomendado comprar demasiadas roupinhas deste tamanho, porque vai assustar-vos a velocidade com que a abobrinha cresce.
Se por acaso souberem já à partida que o bebé será grandinho, optem pelo tamanho 1 mês – mesmo que fique largo, as peças acabam por durar-vos mais tempo.
Também vos pode interessar:
- Bebé prematuro: saibam tudo sobre a prematuridade
- 5 dicas para os primeiros banhos do bebé
- Tipos de vinculação: conheçam quais existem
- Como prevenir e tratar as assaduras nos bebés
Este artigo foi útil para si?