Do que precisamos quando temos um recém-nascido? - Pumpkin.pt

Do que precisamos quando temos um recém-nascido?

o que precisamos quando temos um recém-nascido

Um bebé recém-nascido revoluciona a vida dos pais, que ficam muitas vezes atordoados sem saber o que precisam ao certo para receber o seu pequenino.

A Enfermeira Carmen Ferreira partilhou com a Pumpkin as 6 coisas de que precisa quando se tem um recém-nascido.


Não se preocupem, não precisam de comprar nada desta lista. Não são necessários gadgets nem aplicações para os smartphones.

Quando temos um bebé recém-nascido precisamos de muitas coisas, mas a maioria delas não é digital ou material. E, acreditem, vão fazer TODA a diferença na vivência da vossa parentalidade.

Do que precisamos quando temos um recém-nascido?

1. Braços tonificados

O músculo que mais frequentemente vão treinar nos primeiros tempos da maternidade e paternidade são mesmo os bíceps. Sim, porque pegar no bebé ao colo NÃO vicia, NÃO faz mal, nem CRIA manhas… O contacto com os pais torna o bebé mais seguro e menos stressado, ajudando no seu desenvolvimento e acalmando-o. Por isso, usem bastante os vossos braços e peguem no vosso bebé À VONTADE!

2. Sorriso diplomático

Este item é muito importante, especialmente quando alguém fizer um comentário menos próprio à forma como estão cuidar do VOSSO bebé – aqueles comentários totalmente desnecessários e que nos tiram toda a confiança. Não vale a pena discutir ou argumentar, usem o melhor acessório: Sorrir e acenar!

3. Nervos de Aço

Pois é, a parte hormonal da mulher está ao rubro, a privação de sono pode não ajudar e assim que o bebé chora os pais ficam preocupados e quase em pânico! Não se preocupem com o choro do bebé, pois é uma forma de comunicar com o mundo. Respirem  fundo e tentem perceber qual a necessidade que o bebé tem em falta para poderem agir com calma.

Tome nota: Um sinal de alarme é um bebé chorar mais que 6 horas por dia (não seguidas).

4. Super bexiga

Sim, a vossa bexiga esteve cerca de 39-40 semanas a ser comprimida e agora no pós-parto precisa de uma atenção especial! A recuperação do pavimento pélvico é fundamental para o bem-estar da mulher, a sua sexualidade (sexo pós-parto) e evita inúmeros problemas de saúde a médio, longo prazo.

Portanto, assim que possível recomecem logo os exercícios de Kegel – exercícios pélvicos (pode começar logo após o nascimentodo bebé) e várias vezes ao dia (por exemplo, sempre que mudarem uma fralda ou sempre que derem maminha,0 façam os exercícios. Assim não se vão esquecer)..

5. Um filtro

Um filtro dos bons, que nos ajude a não perder a confiança nem duvidar que estamos a fazer um bom trabalho quando alguém nos diz “o teu leite é fraco, devias fazer assim… Fazes tudo mal!”… Este filtro tem mesmo que ser usado meninas!

6. Um ombro amigo (e lenços de papel… muitos!)

O pós-parto é caracterizado por mudanças hormonais e um sentimento de nostalgia, pelo que ter alguém que entenda esta fase de vida e nos apoie é fundamental!

Desde a amiga, à sogra, ao marido… Entendam que nada disto é pessoal! Muitos mimos e compreensão são necessários para a nova família que ainda está em processo de adaptação!

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<