O que precisa quando se tem um recém-nascido? - Pumpkin.pt

O que precisa quando se tem um recém-nascido?

o que precisamos quando temos um recém-nascido

Um bebé recém-nascido revoluciona a vida dos pais, que ficam muitas vezes atordoados sem saber o que precisam ao certo para receber o seu pequenino.

A Enfermeira Carmen Ferreira, que tem um blog intitulado de Bebé Saudável, partilhou com a Pumpkin as 6 coisas que precisa quando se tem um recém-nascido.


Não se preocupem, não precisam de comprar nada desta lista. Não são necessários gadgets nem aplicações para os smartphones.

Quando temos um bebé recém-nascido precisamos de muitas coisas, mas a maioria delas não é digital ou material. E, acreditem, vão fazer TODA a diferença na vivência da vossa parentalidade.

O que precisa quando tem um recém-nascido

1- Braços tonificados

O músculo que mais frequentemente vão treinar nos primeiros tempos da maternidade e paternidade são mesmo os bíceps. Sim, porque pegar no bebé ao colo NÃO vicia, NÃO faz mal, nem CRIA manhas… O contacto com os pais torna o bebé mais seguro e menos stressado, ajudando no seu desenvolvimento e acalmando-o. Por isso, usem bastante os vossos braços e peguem no vosso bebé À VONTADE!

2- Sorriso diplomático

Este item é muito importante, especialmente quando alguém fizer um comentário menos próprio à forma como estão cuidar do VOSSO bebé – aqueles comentários totalmente desnecessários e que nos tiram toda a confiança. Não vale a pena discutir ou argumentar, usem o melhor acessório: Sorrir e acenar!

3- Nervos de Aço

Pois é, a parte hormonal da mulher está ao rubro, a privação de sono pode não ajudar e assim que o bebé chora os pais ficam preocupados e quase em pânico! Não se preocupem com o choro do bebé, pois é uma forma de comunicar com o mundo. Respirem  fundo e tentem perceber qual a necessidade que o bebé tem em falta para poderem agir com calma.

Tome nota: Um sinal de alarme é um bebé chorar mais que 6 horas por dia (não seguidas).

4- Super bexiga

Sim, a vossa bexiga esteve cerca de 39-40 semanas a ser comprimida e agora no pós-parto precisa de uma atenção especial! A recuperação do pavimento pélvico é fundamental para o bem-estar da mulher, a sua sexualidade (sexo pós-parto) e evita inúmeros problemas de saúde a médio, longo prazo.

Portanto, assim que possível recomecem logo os exercícios de Kegel – exercícios pélvicos (pode começar logo após o nascimentodo bebé) e várias vezes ao dia (por exemplo, sempre que mudarem uma fralda ou sempre que derem maminha,0 façam os exercícios. Assim não se vão esquecer)..

5- Um filtro

Um filtro dos bons, que nos ajude a não perder a confiança nem duvidar que estamos a fazer um bom trabalho quando alguém nos diz “o teu leite é fraco, devias fazer assim… Fazes tudo mal!”… Este filtro tem mesmo que ser usado meninas!

6- Um ombro amigo (e lenços de papel… muitos!)

O pós-parto é caracterizado por mudanças hormonais e um sentimento de nostalgia, pelo que ter alguém que entenda esta fase de vida e nos apoie é fundamental!

Desde a amiga, à sogra, ao marido… Entendam que nada disto é pessoal! Muitos mimos e compreensão são necessários para a nova família que ainda está em processo de adaptação!


Veja também:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *