Bebés > Mãe no pós parto > Recuperação pós parto

10 conselhos para ser uma mãe confiante

mãe confiante

Depois de o bebé nascer, como não esquecer a mulher atrás da mãe?

Antecipou o momento durante toda a gravidez e finalmente chegou a hora. Tudo aquilo que ouviu dizer, parece fazer agora sentido e a sua atenção gira em volta do novo membro da família. No entanto, ao querer aproveitar estes primeiros meses ao máximo, o seu bem-estar poderá ficar para segundo plano e a sua confiança pode sofrer um valente abalo.

Desta forma, torna-se importante criar algumas ferramentas para que consiga sentir-se capaz de enfrentar qualquer obstáculo no seu dia-a-dia. A pensar em si, a Sparkl, uma espécie de cabeleireiro ao domicilio, deixa-lhe algumas dicas para que se sinta bonita e bem consigo mesma todos os dias desta altura tão importante.

1. Crie uma rotina ajustável

Mais do que nunca, é importante ser pragmática. Provavelmente não vai conseguir treinar todos os dias, vão existir dias (e noites) em que não consegue ter descanso e tudo isto irá influenciar o funcionamento da sua agenda. Assim, deverá agora criar novas rotinas, adaptáveis aos padrões irregulares desta fase. Divida os seus rituais e aproveite para esfoliar a pele quando o bebé dorme ou para deixar uma máscara hidratante atuar, enquanto prepara a hora da refeição. Verá que será tudo uma questão de tempo, até conseguir recuperar o ritmo.

2. Peça ajuda

Reparta as tarefas em casa, apoie-se em familiares e amigos para apanhar ar e jantar fora. Estas pequenas pausas são cruciais para a sua saúde e vão fortalecer os laços entre mãe e filho, afinal quem vai receber ainda mais atenção quando chegar a casa?

3. Não fique de pijama

Se os seus planos passam por ficar em casa, não deixe de se arranjar, ainda que única e exclusivamente para si. A sua auto-estima agradece o esforço.

4. O cabelo certo

Aqui, poderá sentir a necessidade de conhecer alguns looks que não requeiram demasiada manutenção. Mas não perca o seu precioso tempo com isso, a Sparkl tem um serviço de cabeleireiro ao domicilio. Agende já o dia e a hora mais convenientes e deixe que as profissionais se desloquem até si. Aproveite e peça algumas dicas para de beleza que pode fazer em casa.

5. Regresse ao exercício físico de forma controlada

Comece com pequenos passeios, leve o carrinho e aproveite para conhecer novos jardins nas redondezas, o ar puro fará bem aos dois e trará uma nova perspetiva aos seus dias. Para completar, poderá realizar alguns exercícios em casa.

6. Uma dieta equilibrada

Continue a cultivar a alimentação que procurou manter durante a gravidez. Cereais integrais, frutas, vegetais e alimentos fortes em cálcio e ferro. Para saciar os desejos de mais gulosos, invista em gorduras mais saudáveis, como abacate, castanhas, óleo de coco ou as tâmaras. Lembre-se que se amamenta, tudo o que ingere está a dar ao seu filhote. Temos a certeza de que este pensamento vai ajudá-la a manter a motivação.

7. Junte um nécessaire à mala de puericultura

Toalhitas, uma escova, ganchos e um estojo básico de maquilhagem. Os acidentes acontecem, principalmente com uma criança a bordo, por isso tenha um kit sos também para si sempre à mão.

8. Guie-se pela sua experiência

Toda a gente parece ter conselhos no que diz respeito ao seu bebé. Concentre-se no que acredita e informe-se por si própria. Não existe uma resposta certa para educar uma criança, aprenda a ouvir-se em primeiro lugar.

9. Sorria mais

Este gesto de simpatia é capaz de muito mais do que imagina: reduz o stress, aumenta a tranquilidade e até melhora a sua capacidade de concentração. Sorria para aquele que mais merece, o seu bebé.

10. Cuide das suas mãos e pés

Nesta altura meio caótica, opte por tons divertidos, um comprimento adequado para conseguir manter e um formato mais redondo, para não atrapalhar nos cuidados diários. Use o cabeleireiro ao domicilio e experimente as unhas de gel ou gelinho Spakl, marque já as suas em www.sparkl.pt

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.