Bebés > Crescimento do bebé > Bebés com estilo

A importância da fotografia newborn/recém-nascido

sessão fotográfica de recém nascido

Alguma vez pensou na importância de uma sessão de fotografia newborn/recém-nascido?

Tirar fotografias aos nossos bebés é um hábito que podemos e devemos cultivar desde o berço, mas há uma magia diferente nas sessões fotográficas de recém-nascido. Sílvia Costa Rodrigues, fotógrafa e proprietária da Timeless – Lifestyle Photography & Studio, explica-nos porquê.


Enquanto fotógrafa newborn nunca tive um cliente que se arrependesse de ter feito uma sessão ao seu bebé recém-nascido. São inúmeras as razões em que consigo pensar para não deixar de registar aqueles momentos tão únicos, vamos lá então a 7 delas:

1. Eles crescem

Pois crescem e mais depressa do que nós pensamos. Quando damos por nós estão a gatinhar, a presentear-nos com as primeiras palavras, os primeiros passinhos e, num abrir e fechar de olhos, passam a ser do mundo e nós vamos olhar para trás e pensar no quão pequeninos eram e em como estamos gratos por ter aquelas recordações.

2. O nosso mundo muda

O mundo muda assim que nasce um bebé, passamos a viver para aqueles seres pequeninos amorosos, descobrimos que não há amor maior e que o coração passa a viver fora do nosso corpo. E queremos ter um registo desse amor tão grande que acaba de nascer.

3. Uma prenda para os pais

Fazer uma sessão newborn é oferecer a si próprio (e ao seu filho) uma prenda que vai durar a vida toda.

4. A importância dos detalhes

Enquanto pais de bebés recém-nascidos estamos tantas vezes ocupados e preocupados com o seu bem-estar que nos esquecemos de nos concentrar nos pequenos detalhes. Dedinhos pequenos, mãozinhas, pezinhos, o comprimento das pestanas, aquela expressão que o seu bebé fez ou mesmo a expressividade dos lábios pequeninos são pormenores que um fotógrafo newborn capta durante uma sessão e que ficam guardados para a vida toda.

5. Vem aí um bebé!

Vamos tratar dos quartos deles, decorá-los, preparar tudo para a grande chegada. O bebé nasce, embrenhamo-nos no dia a dia e as molduras? As molduras que ficaram pousadas na cómoda do quarto do bebé à espera que o seu pequeno habitante chegasse ao mundo para as preencher? Não há melhor item decorativo que fotografias de uma sessão newborn do seu bebé.

6. Os serões a ver fotografias

Já se imaginou daqui por uns anos sentada no sofá da sua sala com o seu filho a folhear álbuns de fotografias, em como vai poder falar-lhe deste dia e em como eles vão gostar de se ver a si próprios durante aquele momento tão único que é uma sessão newborn?

7. Recordações

As fotografias são recordações que duram a vida toda. Recordações do bebé acabado de nascer, de como naquele dia em que fez a sessão se lembra de ter sentido o maior orgulho do mundo naquele modelo pequenino tão lindo que você gerou, de como ansiou por receber as fotografias e, mais tarde quando as recebeu, da vontade que teve de as partilhar com o mundo tal era o amor que lhe transbordava no peito.

O nascimento de cada bebé e os seus primeiros dias são momentos únicos que valem a pena preservar no tempo. São memórias que duram a vida toda e que não se desvanecem. São pequenos instantes para os quais vamos um dia olhar e ficar gratos por os termos.

Sílvia Costa Rodrigues

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *