Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Como ter manhãs felizes (e calmas!) com bebés

manhãs felizes com bebés

De manhã é que se começa o dia!

O seu bebé acorda cedo? Aproveite as primeiras horas da manhã para se dedicar a atividades que farão bem aos dois – abobrinha e mamã. Afinal, de manhã é que se começa o dia! Terá tempo para resolver algum problema pendente ou dedicar-se às tarefas domésticas quando o bebé fizer a sesta. Não se culpe e permita-se passar tempo de qualidade com o seu filhote. Sabemos que é cliché, mas eles crescem mesmo depressa demais.

Natação.

Manhãs calmas com bebés

A natação é uma das atividades mais estimulantes para o seu bebé, mas traz também muitos benefícios às mamãs. Retoma a prática de exercício físico com exercícios de pouco impacto, já que apenas acompanhará o seu filho na piscina. O contacto com a água é relaxante e ajuda-la-á a desconectar da pilha de louça suja que tem para lavar.

Música.

Manhãs calmas com bebés

Cante para o seu bebé enquanto, por exemplo, passa alguma roupa a ferro. É possível conciliar as obrigações com momentos de mimo. A voz da mãe é o som favorito do bebé, por isso a abobrinha vai adorar assistir a um concerto privado.

Pode também dançar com ele no seu colo. Com sorte, adormece-o e tem algum tempo para si. Entretanto, com os passos de dança e o contacto corpo a corpo com o seu bebé, já ativou as hormonas da felicidade e a disposição será outra.

Ler para o bebé.

Manhãs calmas com bebés

Até certa idade, as histórias são indiferentes. O bebé não tem percepção do significado das palavras que ouve – no entanto, quanto mais variado for o vocabulário utilizado quando se conversa com um bebé, mais rápido será o desenvolvimento da fala. Por isso, leia para o bebé. Histórias infantis, aquele livro que comprou há três meses e no qual ainda não tocou, revistas de fofocas. Relaxe enquanto ajuda a estimular o desenvolvimento cerebral do seu bebé.

Descobrir novos sabores.

Manhãs calmas com bebés

É imperativo que as refeições de introdução de novos alimentos do bebé sejam o mais naturais e saudáveis possível. É uma boa oportunidade para explorar alternativas para ambos. A vossa saúde agradece!

Há quanto tempo não toma um pequeno-almoço de fruta? Manga, papaia ou banana são alimentos altamente nutritivos e opções maravilhosas para as refeições da manhã. Deliciem-se!

Natureza.

Manhãs calmas com bebés

Haverá poucos programas mais relaxantes do que um passeio no parque. Respira ar puro, o seu bebé entra em contacto com inúmeros estímulos que o deixarão alerta e feliz, e faz algum exercício físico sem esforço na melhor companhia: meia hora de caminhada com o seu bebé queima mais de 100 calorias.

Spa.

Manhãs calmas com bebés

Já existem em Portugal Spas dedicados exclusivamente a bebés e às suas mães, mas a verdade é que pode encontrar atividades relaxantes, como massagens, numa grande maioria de Centros de Parto, Centros de Massagens ou até Estúdios de Yoga.

Pesquise se na sua região existe algum espaço onde possa desfrutar de uma manhã de mimos com o seu bebé… só não sabemos quem gostará mais!

Brincar.

Manhãs calmas com bebés

Há algo mais natural na essência de uma criança do que brincar? Sente-se com o seu bebé e deixe-o explorar brinquedos com luz e som que o estimulem e o façam tentar coisas novas. Pode ser um tapete de atividades, um ginásio ou uma simples roca: todos eles têm o seu propósito e são importantes para o desenvolvimento do bebé e para que se sinta feliz e preenchida enquanto cria laços com o seu filho.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.