Sling Dance traz muitos benefícios para a mãe e o bebé - Pumpkin.pt

Sling Dance traz muitos benefícios para a mãe e o bebé

slingdance1

Ainda não conhece o Sling Dance? Não entende para que serve? E quais são os seus benefícios?

Rafaela Peixoto é a professora fundadora do sling dance e vai responder-nos a todas as dúvidas. Experimente uma aula aos Sábados, na Quinta da Alagoa (em Carcavelos), pelas 11h, pelo valor de 5€. 

Que tipo de dança é?

Como o nome indica a dança é feita com um Sling ou outro porta-bebés quaisquer que aproxime o bebé da mamã ou do papá que estiver a dançar, de forma segura para o bebé e confortável para a pessoa que o carregar.

Nas aulas de SLING DANCE, os movimentos são compostos por passos simples ou improvisações. E eu vou orientando as participantes.

Mãe e bebé ficam juntinhos e momentos de cumplicidade e amor são construídos.

As aulas são bem dançantes e preparadas especialmente para a mamãe e o bebé, com duração de 45 minutos. As aulas não possuem nenhum exercício que cause impacto, pois a mãe já esta com uma sobrecarga de peso que é o bebé utilizando o sling.

A aula é extremamente prazerosa, motivante e divertida. Com músicas atuais, as mães dançam, deslocam-se com os bebés, passando para eles segurança e tranquilidade. No final da aula compartilham de uma vivência lúdica com os bebés, fazendo relaxamento e alongamento.

Quem pode participar?

Para que ambos possam interagir, o bebé deve ainda ser de colo, gatinhar ou ter até 2 anos de idade. As mulheres podem participar um mês após o parto caso ele tenha sido normal e cerca de um mês e meio após cesariana. De qualquer maneira, as mamãs só podem participar com a liberação médica.

Não é necessário saber dançar ou ter qualquer noção de dança para participar. O pai do bebé, tios e avós também são bem-vindos.

As mamães que ainda estão grávidas também podem e devem participar das aulas de dança, porque além dos benefícios que a dança traz ao corpo da mãe, ela também proporciona o contacto com outras gestantes. O Sling Dance permite à gestante uma troca de experiência dos momentos da pré-maternidade com outras mães, preparando assim o seu corpo e sua mente para a chegada do bebé.

No pós-parto, a dança materna funciona como um exercício físico e mental.  Ao nível físico, porque ajuda na manutenção corporal. Com os deslocamentos da dança a frequência cardíaca elevada, trabalhando o sistema cardiovascular e pulmonar,  aumenta as condições físicas e contribui para a perda de calorias. Ao nível mental, esta dança tem um vertente terapêutica, combatendo acima de tudo as depressões pós-parto.

Sinónimo de sling dance é felicidade.

O cuidado com os bebés demanda muito tempo e atenção das mães. A dança é ainda uma maneira da mulher aliviar o stress e espairecer, sair da sua rotina e conhecer outras mães, trocar ideias e conselhos.

Para o bebé, a dança também o relaxa e o deixa bem calmo, pronto para ter um soninho bem tranquilo.

As mães podem praticar em casa os exercícios com seus bebés que foram feitos nas aulas, pois assim a experiência de aula é levada para o lar de forma  mais prazerosa e divertida.

Benefícios gerais

O que para a mãe é um exercício físico, para o bebé é uma brincadeira!

  • Para as mães

Melhor aspeto estético.

Boa autoestima.

Redução de peso.

Boa Saúde física.

Melhoria do sistema cardiovascular e pulmonar.

Reeducação postural.

Vínculo afetivo com o bebé fortalecido.

  • Para os bebés

Segurança.

Tranquilidade.

Sociabilização, pois escutam sons diferentes, vozes, cheiros, sentimentos e sensações.

Diminuição de cólicas.

Melhoria no sono.

slingdance

Experimente uma aula aos Sábados, na Quinta da Alagoa (em Carcavelos), pelas 11h, pelo valor de 5€. 

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *