Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Receita para um bebé feliz!

bebé feliz

Não vêm com livros de instruções e, às vezes, precisam de coisas que nós não temos a mínima ideia do que será.

Chorou? Porque chorou? Porque chora agora? Ontem ria-se com isto, hoje já é um drama. Será fome? Será sono? Será mimo? O que é que lhe falta? A Parenting Coach Carolina Vale Quaresma ajuda-nos a encontrar as respostas.


“Tantos bebés bem dispostos e o meu está sempre a choramingar, mas que chato! Que chatice isto! Não tive sorte. Deve ser cólicas, vou dar mais maminha, porque já não aguento este choro! Ai isto está a ser tão difícil! Tão complicado. Nunca imaginei! Estou exausta! É suposto ser assim? Mas porque é que ninguém me avisou disto? Queria tanto que nascesse mas realmente, neste momento, já só queria que passasse de novo para a minha barriga.”

Calma, pais! Respirem fundo antes de recomeçar a leitura deste artigo… já respiraram? Vá lá, mais 3 vezes. Se são estes pensamentos que vos passam constantemente e de uma forma alucinada nas vossas cabeças, ou pensamentos do género: RESPIREM! Relaxem!

Quer muito que o seu bebé esteja e seja feliz, não quer? 

Quer conhecer a receita?

Ingredientes base:

– Segurança, q.b.

– 1 dose de leite/sólidos

– 1 Mão cheia de sono

Ingredientes para o Recheio:

–  Relaxamento a gosto

– Dose boa de confiança

– Pitada de bom senso

Pronto, esta receita não pode ser assim tão difícil, pois não?

Preparação: 

Comece pelo RECHEIO: a CONFIANÇA é dos ingredientes mais importantes em todo o processo, não se preocupe se faltar, por vezes, é normal, mas FOQUE. FOQUE nela e naquilo em que acredita. Siga o seu instinto, está quase sempre certo. A pitada de BOM SENSO fará toda a diferença. Pense sobre os assuntos e sobre os temas, se quiser leia os prós e contras sobre o tema, MAS ATENÇÃO! Não se deixe confundir. Mais claro estiver para si, mais a CONFIANÇA ficará firme.

Depois junte um pouco de RELAXAMENTO, de calma e tranquilidade. Mais calmo, mais claro tudo ficará e mais doce também. A calma aclara tudo. Deixa-nos mais racionais e isso é muito necessário aqui. Reflicta e siga com o recheio todo, na quantidade certa ;).

NOTA: sabe que atingiu a quantidade certa, quando se sente relaxada/o e com confiança, a saber o que é o melhor para o seu bebé (tudo o que é grainhas e caroços – opiniões alheias que nos confundem) vamos retirar de imediato!

Estamos então em fase de avançar para a receita principal:

Os ingredientes base devem ser de alta qualidade. Vamos começar pela SEGURANÇA. Fazer com que o bebé se sinta seguro é, no fundo, dizer “nós estamos aqui!”. Não quero com isto dizer que “Nós estamos aqui SEMPRE contigo ao colo e a fazer-te tudo o que quiseres. NÃO!”. Queremos que ele se sinta confortável e amado GENUINAMENTE por vocês.

De seguida, prepare todos os ALIMENTOScom amor, seja as primeiras sopas, os segundos ou mesmo a maminha. Cumpra uma rotina bem acertada, oferecendo idealmente alimento de 2.30 a 3.30h de intervalo. Cumpra isto para uma rotina mais saudável.

Por último, mas não menos importante, o DORMIR bem está na base de uma receita de sucesso para um bebé/criança feliz. Imaginar um bebé sem dormir é imaginar um bebé sem comer. Para dormir bem e crescer saudável é essencial que o bebé seja independente para dormir, ou seja, adormeça por ele sem nenhum tipo de muleta. Isto sim, fará com o ingrediente doSONO seja de melhor e mais elevada qualidade.


Agora, sejam felizes!

Tenho a certeza que vai valer a pena e a vida vai ganhar outro sabor. O foco nestes ingredientes é essencial para pais felizes, logo para filhos felizes e para relações saudáveis.

Podem contar comigo SEMPRE se tiver a ser difícil de “arranjar” algum destes ingredientes. Já mudei a vida de muitas famílias e será um gosto mudar a vossa.

Beijinho nesses coraçãozinhos apertadinhos de mãe e pai e nos bebés aí de casa!


O Retiro Famílias Felizes é mais do que um fim de semana em família: espreitem, apareçam e venham ser felizes em família!

Retiro Famílias Felizes

De 27 a 29 de setembro terão a oportunidade de serem mais e melhor enquanto família, receberão conteúdo precioso, viverão momentos de reflexão e aprenderão estratégias adequadas à sua Família, com a excelente vantagem de uma mentoria de 6 meses premium*, onde trabalharão lado a lado com Carolina Vale Quaresma.

2 comentários em “Receita para um bebé feliz!

  1. Boa tarde,
    Vi este artigo por acaso, em navegação na internet.
    Muito obrigada pelo que disse, parece que está na minha mente em alguns dias mais “dificeis”.
    Muito bom texto, e obrigada pelas dicas 😉

    Os melhores cumprimentos,
    Marisa Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *