Quantas horas de sono o bebé deve dormir? - Pumpkin.pt

Quantas horas de sono o bebé deve dormir?

horas de sono bebé

10? 12? 8? Nós dizemos!

Com uma semana, com alguns meses, com um ano e com quatro, a necessidade de descanso é diferente: saibam quantas horas de sono o bebé deve dormir.

Cada criança é única, expressando as suas necessidades de formas distintas. Contudo, técnicas de consultoria em sono infantil podem fazer toda a diferença para conseguir proporcionar aos mais pequenos e a todos lá em casa, um sono mais tranquilo, descansado e saudável.

Existe um número de horas orientativo para cada faixa etária até aos 4 anos de idade, uma vez que até esta idade o sono das crianças é bem distinto do dos adultos.

Tabela de sono do bebé:

tabela-sono-bebé

Passamos 1/3 da nossa vida a dormir, dada a importância que o sono tem no bem-estar e equilíbrio do nosso organismo. Dormir é fundamental para um bom desenvolvimento físico, psicológico e emocional de qualquer pessoa.

Desta forma, devemos proporcionar boas condições de sono aos mais pequenos e isso passa por criar uma boa rotina diária, cuidar do ambiente onde o bebé dorme, conferir-lhe o máximo de segurança e conforto e adaptar o ritual de sono a cada criança e à dinâmica de cada família.

O importante é não complicar e encontrar uma fórmula que resulta com cada bebé em especial. O que resulta com um pode não resultar com outro. Muitas vezes, nestas situações o instinto é o mais sábio e convém estarmos disponíveis para o ouvir. Se percebermos que o bebé está a dormir menos de 2 a 3 horas diárias, será necessário intervir.

É fundamental deitar o bebé num ambiente que propicie o sono e que seja inundado de segurança, conforto e amor.

A Bebé Vida, banco de tecidos e células 100% português, acreditado pela FACT Netcord, revela o número de horas que um bebé deve dormir, de forma a sentir-se mais feliz, seguro e com energia.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *