Como tornar o primeiro Natal do bebé (ainda) mais especial? - Pumpkin.pt

Como tornar o primeiro Natal do bebé (ainda) mais especial?

O Natal está quase a chegar e este ano há ainda mais a celebrar!

Com a chegada da vossa mini-rena, este ano o Natal vai ser ainda mais feliz, mas certamente atípico! Não vale a pena lutar contra a realidade: é provável que o bebé chore ao colo do Pai Natal, que as decorações não aguentem duas horas na árvore, que os doces de Natal sejam esquecidos no forno… e não faz mal!

Todos temos as nossas tradições de Natal e as formas de celebrar são diferentes de casa para casa, mas reunimos algumas ideias para contornar o caos e tornar o primeiro Natal do vosso bebé divertido e inesquecível para toda a família!

1. Façam decorações de Natal personalizadas

decorações de Natal bebé
Fotografia: Jen Geigley Knits

O vosso bebé é um artista, vocês é que ainda não descobriram essa veia! Juntem toda a família e divirtam-se a criar, pintar ou colorir um inquebrável enfeite de Natal para pendurar na vossa árvore.

Podem deixá-lo pintar livremente com os dedos, moldar a sua mãozinha num pinheirinho/estrela/qualquer cliché natalício em gesso, ou espreitar as nossas sugestões de decoração de Natal com materiais recicláveis.

Se mantiverem esta tradição todos os anos, o vosso bebé vai ter memórias físicas dos Natais que viveram em família desde o seu nascimento. Podem oferecer-lhe melhor presente? Temos a certeza de que os estes enfeites serão sempre os seus favoritos… e o Pai Natal também vai adorar a vossa criatividade!

2. Tirem fotografias divertidas

Não se esqueçam de tirar muitas fotografias criativas e divertidas (além de embaraçosas, daqui a uns anos…) que capturem a magia do vosso primeiro Natal juntos , na consoada mas também nos dias antes.

Não é necessário investirem dinheiro numa sessão fotográfica com profissionais, embora seja uma ideia a considerar, porque com alguma criatividade e o vosso telefone também podem conseguir registos inesquecíveis. Espreitem estas fotografias amorosas que encontrámos no instagram:

Inspirados? Criem o vosso cenário, vistam o pequeno rebento e deliciem-se com uma sessão fotográfica natalícia super especial e que ficará para sempre na memória.

3. Façam postais de Natal… em vídeo

bebés natal vídeo

Há algo muito especial no gesto de enviar postais de Natal por correio, fazer chegar mais longe o nosso amor e surpreender com palavras e um “toque de passado” aqueles de quem mais gostamos. Este ano vão muito mais além (desculpem, já viram Frozen 2?) e gravem também um postal de Natal com os vossos desejos para esta quadra e para o ano que está aí já a espreitar. Vistam-se a rigor, claro!

O mais mágico nestes vídeos é que eles criam sensação de proximidade até mesmo nos vossos familiares e amigos que vivem longe ou com quem não vão conseguir partilhar mesa no Natal. Vão todos adorar ver as conquistas e gracinhas do bebé… até vocês, daqui a uns anos.

Por isso, luzes, câmaras, ação!

4. Criem uma cápsula do tempo

cápsula do tempo natalícia

Fazer (e manter!) um livro sobre os primeiros meses do bebé é uma ideal fantástica, mas só acontece num mundo ideal… Aproveitem o espírito natalício e as festas como um tempo para se reconectarem com as tantas memórias das vossas abobrinhas neste primeiro ano e comecem uma nova tradição: a de criar uma cápsula do tempo natalícia.

Juntem os membros da família e incluam cada um, na caixa, um item à vossa escolha. Pronto, o bebé ainda não tem quereres, não é, mas vocês entendem. Coloquem uma etiqueta em cada objeto com uma breve explicação do motivo para a vossa escolha. As opções são ilimitadas: a vossa manta de Natal favorita, o primeiro brinquedo, uma caixinha com o primeiro caracol cortado, a chucha, umas meias gigantes de Natal que eram da tia-avó…

Todos os anos, abram a caixa do ano interior, divirtam-se (ou emocionem-se…) com as vossas escolhas, e preparem a caixa do ano seguinte.

Tudo para um Natal feliz em família:

  • Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!
  • Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.
  • Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano!
  • Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!
  • Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *