Passear com um bebé: dicas para facilitar a sua vida!

Passear com bebé: dicas para sair à rua sem stress

passear com bebé

Onde, quando e como preparar tudo para aproveitar da melhor forma?

Planearam passear com o bebé e à última da hora desistiram para evitar o stress? Sentem que a logística de cada saída é pior do que ir ao supermercado, já que fazem check de todos os itens mentalmente e acabam sempre a esquecer-se de alguma coisa?

Parabéns, são iguais a todas as mães e pais que conhecemos! Vamos dar-vos algumas dicas para facilitar o processo e sugerimos locais e atividades para fazerem com os pequenitos fora de casa. A palavra-chave? Simplificar!

A logística é infinita e é natural que, nos primeiros tempos de maternidade, vos pareça impossível dar uma volta ao quarteirão sem terminar o passeio à beira de um ataque de nervos e em prantos. Ou porque se esqueceram da fralda de pano ou porque o bebé vos bolçou em cima e agora estão todos sujos.

No entanto, prometemos que, sim!, é possível criar memórias felizes com o vosso bebé, quer seja ao ar livre, em parques infantis, ou mesmo em espaços de socialização dedicados.

Não há quaisquer motivos para que, acompanhadas ou sozinhas, vivam os primeiros tempos como mãe reclusa em casa, com medo de falhar. Claro que é necessário algum jogo de cintura, mas o hábito leva ao engenho. A certa altura, o processo transforma-se em rotina, e tudo fica mais fácil.

Como? Assim!

Dicas úteis para passear com o bebé

1. Tenham sempre uma mala pronta para as saídas com o bebé

mala bebé preto branco

É provável que entre vestir a criança, arranjarem-se e preparar a mala acabem por desistir de sair – a não ser que não se importem pouco com a mancha de leite na manga da camisola ou com a fralda entretanto suja do bebé.

Tentem manter a mala das saídas sempre “pronta para outra”: quando regressarem da rua, reponham as fraldas, substituam o babete e mantenham sempre de parte uma muda de roupa do tamanho adequado para o bebé. Assim, com menos uma tarefa a cumprir no momento de sair de casa, muito mais facilmente evitarão esquecer-se de algo importante.

2. Se não confiam na memória, escrevam

lista mala bebé

Há muitas mulheres que, depois de engravidar, se queixam de ter ficado com cérebro de peixinho. Mulheres e homens… Não sejam Dory! Se receiam esquecer-se de algo importante, façam uma lista de essenciais para todas as saídas e mantenham-na visível – por exemplo no quarto do bebé, perto da cómoda onde preparam a mala.

Alguns dos essenciais são:

  • Muda-fraldas portátil;
  • Pelo menos três fraldas descartáveis;
  • Toalhitas;
  • Pomada para assaduras;
  • Uma troca completa de roupa;
  • Biberon;
  • Babete;
  • Uma fralda de pano;
  • Uma chucha esterilizada;
  • Um ou dois dos brinquedos favoritos da criança.

3. Simplifiquem as refeições

Se o vosso bebé já iniciou a diversificação alimentar (a partir dos 6 meses) e se vão sair com ele, sabem que muito provavelmente vão precisar de lhe dar lanche algures a meio caminho. Tenham duas coisas em conta: praticidade e sabor!

Levar fruta ou bolachas é sempre uma boa opção, um biberon com o leite preparado se não estiver muito calor e a saída for rápida também. Podem por fim optar, ocasionalmente, por pacotinhos de fruta que são mais fáceis de oferecer ao bebé quando estamos on going.

4. Onde passear com bebé?

passear com bebé natureza

Quando vamos passear com o bebé, é necessário ter critério na escolha e na duração do programa, para não atrapalhar a rotina da criança. O bebé beneficiará de pequenas voltas e atividades em parques e campos porque não há melhor lugar do que aquele que o coloca em contacto direto com a natureza.

Sempre que possível, escolham sair em períodos do dia em que a temperatura esteja mais amena, e aproveitem o passeio para mostrar objetos, animais e plantas ao bebé.

Espreitem as nossas sugestões de locais a visitar com os bebés:

Concertos para Bebés

Concertos para Bebés: música para os seus ouvidos!

Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si… lêncio que os bebés vão ouvir tocar! Os bebés começam a ouvir ainda dentro da barriga das mães e quanto mais música ouvirem, melhor será o seu desenvolvimento intelectual. Como todos as mini abobrinhas adoram música, reunimos 31 músicas para o bebé dormir, mas agora vamos mais além! […]

Não deixem também de espreitar a nossa Agenda para encontrarem os melhores eventos e atividades para fazer com os bebés todas as semanas.

Eles vão adorar! 😉

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *