Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Os melhores espaços de socialização para mães e bebés

espaços de socialização para bebés

A partir de uma certa idade é aconselhável que os bebés saiam do ninho e socializem com outras pessoas.

Os pais são os primeiros com quem a abobrinha se relaciona, mas, mais tarde ou mais cedo, a relação com outras pessoas, fora do núcleo familiar, é ótima para o desenvolvimento social.

Em Portugal existem vários espaços de socialização e atividades para bebés e a Pumpkin apresenta-lhe os melhores.

Lisboa

Aldeia Crescer em Família

Aldeia Crescer em Família

A Aldeia é um espaço pensado para que todos os membros da familia – pais, amigos, netos, avós – se possam sentir em casa. É um espaço onde é possível partilhar histórias, divertirmo-nos, trabalhar (porque não!), desfrutar de um lanche e crescer juntos.

Tudo na Aldeia está pensado com muito carinho, num espaço simples mas acolhedor, com cafeteria, wi-fi, livros de maternidade e criança, artigos de puericultura para venda, brinquedos, atividades e workshops.

Como em casa… e para todos!

Para mais informações: Aldeia Crescer em Família

Mom and Me

mom and me

O Mom and Me é um espaço criado com o intuito de privilegiar o bem-estar físico e emocional da mãe e do bebé, com o propósito de desenvolver os laços maternais através da dinamização de aptidões psicomotoras e cognitivas, nomeadamente através da expressão musical e a expressão plástica.

A estes objetivos aliam a serenidade do relaxamento e do bem estar, procurando aprofundar as condições que permitem a relação familiar florescer. Dirigido essencialmente às mães e aos seus bebés, é importante referir que a Mom and Me procura a envolvência de todos os que integram a vida do bebé, pelo que o Pai, os Avós e todos que sejam parte integrante do núcleo familiar são bem vindos.

Para mais informações: Mom and Me

To Be Kid

to be kid

A To Be Kid é um espaço que prima por ter um ambiente familiar e acolhedor. O clube “Mini Kid” oferece dois programas diferentes para bebés.

Manhãzitas: Hoje em dia muitos são os casos de bebés que ficam em casa dos avós em vez de irem para uma creche, ou de mães que optam por trabalhar em part-time para poderem ficar mais perto dos seus bebés, e até de mães e pais que trabalham a partir de casa. São poucas as ofertas para receber estes bebés/crianças em sistema de meio-dia para libertar um bocadinho os pais e/ou avós. Nas Manhãzitas da To Be Kid as crianças ficam com uma Educadora de infância experiente que além de os acolher irá desenvolver com eles diversas atividades lúdicas e pedagógicas. O espaço está apto a receber crianças dos 18 meses aos 4 anos todos os dias das 8.30h às 12.30h

Aprender a Brincar: Promovendo a sua autoconfiança num processo continuo que se inicia logo no primeiro ano de vida, pela “imitação” por via da comunicação verbal e não verbal, as atividades “Aprender a Brincar” da To Be Kid promovem uma socialização para crianças muito valiosa.

Estimular e descobrir através da brincadeira, do que o bebé é capaz de fazer, como segurar objetos, interagir com outras pessoas, aprender novas formas, cores, sentidos e cheiros.

O serviço é destinado a bebés dos 12 meses até aos 3 anos que não frequentam a creche e estão em casa ao cuidado das avós, dos pais ou educadores.  Sem obrigatoriedade e sem mensalidade, da parte da manhã, da parte da tarde ou o dia todo. Pode adquirir sessões a vulso ou packs de 4, 8, 12 e 20 sessões.

Para mais informações: To Be Kid

Kindermusik with Ana & You

kindermusik with ana and you

Nunca é cedo demais para expor as crianças a uma língua estrangeira. Quanto mais cedo a criança estiver envolvida na aprendizagem de segunda língua, mais natural será para ela compreender e falar essa língua.

Pesquisas indicam que os bebés têm capacidade de aprender  inglês de forma natural como se da língua materna se tratasse através de música e movimento. Na Kindermusik with Ana & You encontram um ambiente sensorial enriquecido, completo com música, movimento e diversão, de forma a fortalecer os neurónios do bebé e estimular o seu desenvolvimento, baseado em 40 anos de experiência em educação de infância.

Pode optar por diversos programas, consoante a idade do bebé: Foundations (crianças até 1 ano), Level 1 (crianças com entre 1 e 2 anos) e Level 2 (crianças com entre 2 e 3 anos).

Para mais informações: Kindermusik with Ana & You

Centro do Bebé

centro do bebé

O Centro do Bebé é um projecto que nasceu da percepção de que é necessário um apoio mais contínuo e personalizado à família, desde a gravidez até aos primeiros tempos após o parto. A ideia de que prepararmo-nos para a chegado do bebé se esgota com a preparação para o parto é algo que já não faz sentido.

Este é um local que dá um apoio contínuo e experiente desde o primeiro momento, sendo que essa presença não se quebra entre a gravidez e o pós-parto.

Oferece, entre outros serviços, o Programa de Yoga para Bebés. Os primeiros anos de vida da criança correspondem a uma importante fase do seu crescimento, onde através dos seus sentidos ela inicia o conhecimento, adaptação e exploração do mundo exterior. Entender e respeitar as características de cada etapa que a criança vai atingindo, proporcionando uma atividade recheada de ternura e diversão com os benefícios do yoga, é permitir que o seu desenvolvimento aconteça de forma harmoniosa e equilibrada. Os bebés nascem yoguis, é algo que lhes é inato. No Centro do Bebé vai encontrar o método da Escola Sunshine Yoga Baby.

Podem também encontrar o Programa Dias Felizes (dos 0-3 e dos 3-6 meses) – um programa único que resulta de vários anos a trabalhar com bebés recém-nascidos e de muitas formações e investigação na área do choro, relaxamento, sinais do bebé, cólicas, desconfortos e ritmos de ambientação do bebé ao mundo extra-uterino. Num ambiente favorável à vinculação, mãe/pai descobrem e compreendem os sinais que o seu bebé lhes está a transmitir, favorecendo a que as necessidades do bebé sejam atendidas com confiança e tranquilidade.

Para mais informações: Centro do Bebé

Centro Pré e Pós Parto

centro pré pós parto baby yoga

Desde 2007 que a equipa do Centro Pré e Pós Parto tem como principal objetivo acompanhar casais a desfrutarem dos momentos únicos que são a gravidez e chegada do bebé.

Através de um conjunto de serviços de acompanhamento ao bebé e à criança proporcionam às famílias momentos de partilha, informação e muita interação.

O Centro dispõe de um espaço criado de raiz a pensar na família. Desde espaços de amamentação, zonas de lounge, um espaço onde serem refeições saudáveis e muitos locais para os bebés e crianças brincarem, este Centro oferece as melhores condições para relaxar.

Têm programas de “Brinca Bebé” entre os 3 e os 6 meses, entre os 6 e os 12 meses, baby yoga e massagem infantil, reflexologia, entre outros serviços.

Para mais informações:  Pré e Pós Parto

Biblioteca dos Coruchéus

biblioteca dos coruchéus

O Palácio dos Coruchéus é um espaço confortável, acolhedor, cheio de luz, capaz de transmitir tranquilidade a todos aqueles que o procuram. Está rodeado por um jardim propício a atividades ao ar livre dos 0 aos 99 anos de 2ª a 6ª feira ou de 3ª a sábado, alternadamente, das 10h às 18h. Disponibilizam, para consulta no local ou para empréstimo domiciliário, livros, discos, filmes e jogos didáticos não só para bebés e crianças mas também para adolescentes e adultos.

Para mais informações: 21 817 20 49

A República das Mamãs

A República das Mamãs, que é um espaço situado na Parede, tem como objectivo criar uma extensão de casa e possibilitar aos pais um momento de lazer ou trabalho, enquanto os filhos brincam e interagem com outras crianças. No Playgroup, as brincadeiras informais onde mães, pais, avós, crianças e bebés se encontram num ambiente acolhedor, estão pensadas para as necessidades das crianças, onde se incluem música, artes plásticas, teatro, brincadeiras livres, entre outros.

Oferecem ainda outros serviços associados à maternidade, tais como workshops e cursos, nomeadamente de preparação para o parto e enfermagem pediátrica.

Para mais informações: A República das Mamãs

Todo o País

Gymboree

gymboree-portugal

No Gymboree os pais e os filhos brincam juntos e aprendem a conhecer-se melhor. As aulas do Gymboree, ajudam os pais a perceber melhor as características do desenvolvimento dos seus filhos e quais as brincadeiras mais adequadas para facilitar a aquisição de competências chave para a criança.

O vínculo afectivo que une pais e filhos ou avós e netos torna-se mais forte e mais evidente, na simplicidade e na alegria com que brincam.

Com mais de 30 anos de existência e acima de 1000 centros localizados em 55 países, o Gymboree é um espaço que procura promover o desenvolvimento saudável do corpo e da mente das crianças em relação com os pais e pares.

É um espaço especialmente pensado para os bebés desde o nascimento: podem fazer as aulas Sensory Baby Play (0-6 meses), Play & Learn (6 meses – 5 anos), Ballet (dos 3 anos em diante), Dança (18 meses – 5 anos), Música (6 meses – 5 anos), Arte (18 meses – 5 anos), School Skills (3 – 5 anos) e Aulas Drop Off (3 – 5 anos).

Para mais informações: Gymboree                                                                                                                                           

Helen Doron

helen doron kit aluno

Um conjunto de vários espaços agradáveis pensados para o bem–estar das crianças e família. Oferece serviços para crianças a partir dos 3 meses até a idade adulta. Em Portugal conta com cerca de 20 espaços.

A capacidade mental de uma pessoa é moldada, não só pela sua predisposição genética mas também pela estimulação mental extremamente precoce, que conduz à criação de caminhos neurais. A introdução de uma segunda língua o mais cedo possível é a melhor forma para desenvolver estes caminhos neurais e aumentar a capacidade para o desenvolvimento intelectual. Ao comparar as crianças bilingues e monolingues, muito frequentemente as bilingues superam. Baby’s Best Start estabelece as bases para o Inglês de conversação através de atividades de desenvolvimento, canções e rimas.

Baby’s Best Start oferece 7 cursos num só:

– Inglês

– Desenvolvimento Social

– Capacidades de pré-leitura

– Música e ritmo

– Desenvolvimento cerebral

– Linguagem gestual

– Desenvolvimento motor

Os cursos são conduzidos em grupos pequenos com a presença de um dos Pais. A oportunidade perfeita para criar laços com o seu bebé!

Para mais informações: Helen Doron

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.