Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Os brinquedos mais giros para as abobrinhas bebés

Os melhores brinquedos para bebés

A brincar também se aprende!

Como pais, o primeiro grande momento de responsabilidade na educação e orientação dos nossos bebés passa muito provavelmente pela forma que encontramos de os estimular, entreter e divertir na primeira infância.

Numa fase crucial do seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, é fundamental encontrar brinquedos que estimulem a coordenação motora, estimulem a fala e contribuam para o criar de relações consigo e com terceiros. É fundamental também encontrar um equilíbrio entre a oferta numerosa de brinquedos tecnológicos e outros, mais tradicionais, mas igualmente importantes para um crescimento saudável do bebé.

Deixamos por isso sugestões de brinquedos educativos para “puxar por eles” de forma didática, mas sempre a pensar no desenvolvimento cognitivo das abobrinhas e no estimular dos seus sentidos.

Sugerimos também os melhores livros para bebés, com opções para as abobrinhas explorarem sozinhas e outras para que os papás lhes contem as histórias.

Os melhores brinquedos para abobrinhas bebés:

Sofia, a Girafa

girafa Sofia

O primeiro brinquedo que desperta todos os sentidos e alivia as dores do processo de dentição do bebé!

Permite desenvolver a visão, porque graças às suas manchas escuras contrastantes em todo o corpo, atrai o olhar do bebé e converte-se num objeto familiar, facilmente reconhecível, que o tranquiliza.

Inclui um apito que diverte e estimula a audição do bebé e ajuda-o a compreender a relação de causa-efeito. Sendo flexível e com muitas partes para morder (orelhas, chifres, patas), é ideal para aliviar as gengivas do bebé no processo de dentição. Composta por borracha 100% natural e pintura comestível, não representa perigo para o bebé.

É também um objeto leve que se adapta perfeitamente às mãozinhas do bebé: as suas patas compridas e pescoço permitem agarrar facilmente o boneco. Tão suave como a pele da mamã, tranquiliza o bebé, produzindo reações fisiológicas e emocionais que o acalmam.

O perfume único da borracha natural extraída da árvore Hévea confere-lhe uma verdadeira particularidade, permitindo que a criança identifique a Sophie entre todos os seus brinquedos.

Ginásio de Atividades

Playgro_Clip_Clop

 

Este ginásio de atividades com personagens divertidas proporciona bons momentos ao bebé, e incentiva a sua coordenação motora, podendo a abobrinha desfrutar de vários jogos de barriga para cima ou para baixo.

Traz 5 brinquedos desmontáveis para pendurar; o guizo ajudará à estimulação auditiva e o espelho permitirá ao bebé começar a desenvolver uma noção da sua imagem e identidade.

Muito colorido, ajudará ao desenvolvimento percetivo e visual.

 

 

BeatBo Dançarino

BeatBo-DancarinoO BeatBo Dançarino é um divertido e colorido robô dançante: ao pressionar a barriga ou os botões dos pés do Robi, o bebé vai ser brindado com canções alegres em português, muitas frases engraçadas, e danças (que é incentivado a imitar).

Através de toda a brincadeira, o BeatBo vai apresentando ao bebé as letras, cores, números, música, relação causa e efeito e muito mais.

O BeatBo Dançarino permite também à criança gravar frases, para que Robi as reproduza depois nas suas canções. As antenas e as mãos são macias.

Três modos – Dança, Aprendizagem e Jogos, e Músicas Personalizadas –acompanham o crescimento do bebé, tornando este robô num bom amigo durante vários anos.

 

Mesa de atividades

mesa atividades bright starsEsta mesa com a temática da selva está repleta de atividades para manter as mãos dos bebés ocupadas enquanto se divertem! A mesa de atividades tem uma divertida rampa, em espiral com luzes e música, para deixar cair as bolas.

O elefante gira e reproduz melodias e sons engraçados. O bebé escutará as palavras em quatro idiomas: inglês, francês, espanhol e alemão.

O bico do colorido tucano converte-se nas teclas de piano para que o bebé possa criar a sua própria música, ouvir as cores e ver as formas.

A boca do hipopótamo abre-se, fecha-se e emite sons divertidos. Ao girar a página do livro, mudam-se os modos de jogo e descoberta.

 

Flor de empilhar 

flor-empilhar

Composta por 7 anéis cónicos, 1 folha e a flor, este brinquedo clássico educacional será certamente um desafio divertido para os mais pequenos.

As peças de madeira podem ser empilhadas de acordo com o tamanho ou de uma forma abstrata, desenvolvendo o sistema motor fino.

Um fantástico brinquedo para desenvolver também a coordenação visual-motora e para a abobrinha começar a conhecer as cores.

 

 

 

 

 

Cilindro insuflável para bebé

cilindro-insuflavel-para-a-ginastica-do-bebe

Com este cilindro insuflável a sua abobrinha vai “ginasticar” sem parar! Ideal para quando os bebés começam a gatinhar, ajuda a desenvolver a sua noção motora e a coordenação.

Basta insuflá-lo e num instante terá um incrível jogo de movimento e psicomotricidade, que convida o bebé à ação: divertir-se-á a fazê-lo rolar, a seguir o seu movimento, a agarrá-lo, abraçá-lo e agitá-lo para ouvir o ruído das suas bolinhas.

 

 

 

Primeiros passos musicais

primeiros-passos-musicais

Basta o bebé apoiar-se no “carrinho” e começar a andar para o brinquedo começar de imediato a tocar uma música muito divertida!

O ritmo varia consoante a velocidade da caminhada, e a música deixa de tocar assim que o bebé pára, incentivando-o a continuar a andar.

O “Primeiros passos musicais” é também um centro de actividades, com diversas luzes e efeitos sonoros divertidos.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.