Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Dicas para ensinar uma língua estrangeira ao seu bebé

Dicas ensinar uma língua estrangeira bebé

Como ensinar uma língua estrangeira a um bebé?

Primeiro que tudo, é importante tornar o processo divertido. Se a criança começa a desenvolver associações negativas com as suas tentativas, irá perder o interesse. É por isso que um sistema de aprendizagem organizado que imita a brincadeira é uma boa ideia.

Expor a criança à língua no seu contexto revela-se também importante. Por outras palavras, se a criança aprender apenas através de flashcards, a impressão não será tão memorável como se aprendesse através de um diálogo. Com o diálogo as crianças aprendem de forma divertida e numa atmosfera contextual. Fazer uso da língua através de jogos pode ser bastante eficaz e divertido. O diálogo é simples, direto e muitas vezes intencionalmente repetitivo.

As músicas são também excelentes ferramentas para o ensino de uma língua estrangeira. Rimam, são fáceis de lembrar e agradáveis de ouvir. Quando as palavras são cantadas ou recitadas vezes e vezes sem conta, ajudam a fortalecer o que foi aprendido, além de adicionarem ritmo à equação de estimular o cérebro para uma melhor aprendizagem.

 

Fonte: Helen Doron Early English

Visite: Helen Doron Early English | Helen Doron Early English no facebook 

Tel: 917 791 574