Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Dicas de brincadeiras para bebés até aos 28 meses

Dicas brincadeiras bebés até 28 meses

Brincar é tão bom… e faz tão bem! Mas como pode tornar as brincadeiras ainda mais divertidas? O Gymboree dá-nos algumas dicas para bebés até aos 28 meses.

 

  • Divirtam-se a rir e rir e rir… com tantas caras e sons! | 0 meses+ 

Aproveitem os tempos calmos para brincar com novas caras e sons. Num momento em que o bebé estiver calmo e receptivo, aproxime o seu rosto para que o consiga ver e comece a abrir e a fechar os olhos. Como é que ele reage? E se no final soltar uma pequena gargalhada suave, qual será a resposta? Experimente fazer expressões também com a boca e procure descobrir novos sons. 

O bebé começa a interessar-se por seguir com o olhar o rosto dos que lhe são mais próximos, logo desde muito cedo! É evidente que as caras são muito importantes para os bebés. Esta actividade ajuda o bebé a começar a fazer ligações importantes e a aprender socialmente sinais de afecto.

  • Vamos tocar com um instrumento feito por nós! | 16-28 meses

Escolha uma garrafa de plástico e encha-a de água até um terço. Em seguida, ponha uma música do estilo musical africano a tocar e acompanhe abanando o seu novo instrumento. Desta forma estamos a trabalhar a coordenação visual, a escuta activa e a concentração.