Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Crónicas do Repolho: Chupetas há muitas…seus macacos!

Crónicas Repolho: Chupetas há muitas...seus macacos

Há muito pouco tempo, à semelhança do que acontece em várias famílias, espalhadas pelos cinco continentes deste mundo (ou do outro, se lá houver leitores), nasceu oRepolho. Munido de uma arma poderosíssima, um estridente buááá, o Repolho luta, ao longo de todo o livro, com monstros de várias espécies: o das cólicas, o do sono, o dos dentes e o mais temido de todos: o monstro dos papás. A Pumpkin divulga agora algumas das suas crónicas mais divertidas. 

22 de Setembro de 2016.

Os meninos papás mudam de ideias, vezes demais, para o meu gosto!

Sei de fonte segura (embora, por vezes a memória não seja o que desejaria) que, desde os meus dois dias, sempre que chorava, a menina mamã enfiava me com a chupeta.

Agora, de um momento para o outro, começou com disparates:

“Repolho, tira a chupeta, que a mamã não consegue compreender-te!”

A sério, menina mamã? Isso, vão-me desculpar, mas é perseguição! Então, a mulher chegou a um ponto em que percebia até as minhas lágrimas!Escreveu um livro, em meu nome, num roubo despropositado de identidade, nessa fase! E, agora que eu falo, não percebe o que digo, por culpa da chupeta?! É que valha-me a Santa!

No último fim de semana, tudo piorou! Fui, com os meninos papás, ver macacos!

Adorei, diverti-me muito e tal e tal, os macaquinhos são muito atléticos, muito giros, mas… (sim, comigo há sempre um MAS) fiquei a cismar numa coisa.

No final do dia, a mamã disse que ia dar a MINHA chupeta, aos macaquinhos que tínhamos visto.

Não me parece muito plausível que isso aconteça, até porque não a vi dar a nossa morada. E, acreditem, que depois desta conversa não faço ideias de voltar a visitá-los tão cedo! Mas, cheira-me que este assunto da chupeta veio para ficar!