Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Brinquedos para o seu bebé: 4-6 meses!

Brinquedos bebé: 4-6 meses

Por volta dos quatro meses, os olhos do bebé já percepcionam a cor. É por isso que começam a demonstrar grande interesse pelos objectos que os rodeiam. Que interessante passa a ser investigar o mundo ao redor! As mãos, as suas ferramentas de investigação, estão cada vez mais precisas, e, através da manipulação, os bebés conseguem já identificar os objectos. O bebé entende e distingue os objectos através das brincadeiras com as mãos. Por outro lado, consegue aguentar cada vez mais tempo deitado de barriga para baixo. Continue a colocá-lo nessa posição para incentivar a que rode sobre si mesmo sozinho, de forma a conseguir começar a deslocar-se. Ver, tocar, sentir – a inteligência senso-motora é tão importante nesta fase! 

O PRÓXIMO RONALDO!

First Piano BBFitness ou um brinquedo que faça som ao ser pontapeado

Pendure o piano nos pés do berço ou da caminha do bebé, para que ele possa pontapeá-lo de forma fácil. Inicialmente, é provável que só lhe toque sem querer, mas aos poucos vai começar a fazê-lo de forma voluntária. Quando começar a associar o som como consequência do seu pontapé, fa-lo-á cada vez com mais força, descobrindo que uma acção sua acarreta sempre uma consequência. Essa é uma descoberta e pêras! 

 

OUÇO, VEJO E MEXO-ME.  

Baby Fitness Multi-Play ou um ginásio para bebés com sons, luzes e atividades.

Coloque o bebé de barriga para cima no ginásio, e ligue-o para que a criança possa ouvir a música a tocar. Mexa nos bonecos suspensos para que o seu pequeno os siga com o olhar e tente agarrá-los com as suas mãos. Com estas brincadeiras, está a estimular vários dos seus sentidos ao mesmo tempo. O bebé vai adorar! Deite-o também de barriga de baixo, descole um dos bonecos antes suspensos e incentive-o a tentar agarrá-lo. Vai ser uma grande ginástica tirar as mãozinhas do chão, mas cada dia é uma nova conquista, fomentando assim a coordenação entre os olhos e as mãos. 

 

 AGORA AQUI, AGORA ALI. 

Babymusic Bell ou uma roca que seja fácil de agarrar. 

Coloque o bebé de barriga para baixo e ofereça-lhe a roca, para que a agarre com uma das suas mãozinhas. Inicialmente não saberá para que serve, mas vai chegar o momento em que o fará soar sem querer, o que o levará o bebé a repetir a acção de forma voluntária. Estimule ambas as mãos, para que o corpo se vá preparando para o gatinhar. 

 

 BAILINHO DA MADEIRA! 

Uma boa melodia com muito ritmo, como as do disco Atravessa a Porta Pequena! 

Os bebés adoram música, é um facto!, mas vão gostar ainda mais se puderem dançar nos teus braços. Escolhe uma música com muito ritmo, que convide à dança, pega no teu bebé e mexe-te de um lado para o outro, girando suavemente de vez em quando. Desta forma, além de um momento de diversão, fomentarás o equilíbrio do bebé que, por estar em movimento, tentará manter a sua cabeça erguida na direcção que seguires. É, além de tudo, uma forma excelente de estreitar vínculos afectivos. 

 

 VIRA, VIRA! 

Um brinquedo que gire e faça ruído, como o Cilindro Insuflável para ginástica do bebé

Este é um brinquedo fantástico para incentivar o gatinhar. Esta é uma etapa muito importante, porque implica o desenvolvimento global do bebé. É quando a criança gatinha que os dois hemisférios cerebrais começam a comunicar entre si, acontecendo o mesmo com as áreas especialmente dedicadas à visão. Além do mais, podendo deslocar-se por si mesmo, abre-se um mundo de possibilidades para descobrir. Coloque o bebé com a sua barriguinha sob o rolo e balance-o suavemente para a frente e para trás. 

 

 ESPELHO MEU, ESPELHO MEU… 

The Melody Mirror ou um brinquedo com um espelho inquebrável.

Coloque o bebé diante de si, com as costinhas encostadas ao seu peito, e pouse o brinquedo à frente da criança, de forma a que ele se possa ver ao espelho, e também a si. Faça caretas, sorria, mova a sua mão de um lado para o outro e fale com o seu filho. O bebé ficará surpreendido, num primeiro momento, mas vai aprender a comunicar-se consigo através do seu reflexo no espelho. 

Toda a linha Bem-Vindo ao Mundo está com desconto de 15% para todos os membros do Club Imaginarium, nas lojas e online.