Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Bebés têm a capacidade para aprender muitas línguas

Bebés têm capacidade aprender muitas línguas

O cérebro de uma criança é completamente diferente do cérebro de um adulto. O da criança baseia-se numa estrutura dinâmica, em constante evolução. Uma criança de dois anos tem o dobro das sinapses (conexões) a ocorrer no cérebro do que um adulto. O cérebro, quando jovem, tem de usar estas conexões, senão arrisca-se a perde-las. Os bebés nascem como cidadãos do mundo, na medida em que conseguem distinguir sons caracterí­sticos de todas as lí­nguas. Estão preparados para aprender qualquer lí­ngua que oiçam.

Os estudos mostraram que há um certo perí­odo de tempo no desenvolvimento da lí­ngua, no qual as crianças aprendem a lí­ngua normalmente. Depois deste perí­odo, o cérebro começa lentamente a deixar de ser tão moldável e pela altura em que a criança atravessa a adolescência, o cérebro já não consegue desenvolver nenhum sistema cognitivo real, de forma intensa ou normal, sendo a lí­ngua um dos casos.

A capacidade das crianças para aprender lí­nguas é de tal maneira elevada, que parece não importar quantas lí­nguas lhes pomos no seu caminho. Elas conseguem aprender tantas lí­nguas quanto as que lhes forem permitidas ouvir de forma sistemática e regular. As crianças simplesmente possuem esta capacidade. O seu cérebro está preparado para fazer isto. Parece não haver qualquer impedimento relativamente a aprender várias lí­nguas ao mesmo tempo.

 

Fonte: Helen Doron Early English

Visite: Helen Doron Early English | Helen Doron Early English no facebook 

Tel: 917 791 574