Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Os melhores espaços de socialização para mães e bebés

melhores espacos socializacão mães bebés

A partir de uma certa idade os bebés devem sair do ninho e socializar com outras pessoas. Os pais são os primeiros com quem a abobrinha se relaciona, mas, mais tarde ou mais cedo, a relação com outras pessoas, fora do núcleo familiar, é ótima para o desenvolvimento social.

Em Portugal existem vários espaços de socialização e atividades para bebés e a Pumpkin apresenta-lhe os melhores.

 

To Be Kid (Lisboa)

A To Be Kid é um espaço que prima por ter um ambiente familiar e acolhedor. Está totalmente preparado para receber crianças, que ficam aos cuidados de uma educadora credenciada para as atividades. Funciona às segundas, quartas e sextas-feiras das 10h00 às 12h00.

tobekid

A To Be Kid conta com 4 anos de experiência na Socialização para Bebés. Promovem o bem estar físico e cognitivo dos nossos bebés e crianças, desenvolvendo atividades tendo como base a importância da brincadeira, das regras sociais, das rotinas, e das relações que os bebés estabelecem com outras crianças e adultos.

O serviço é destinado a bebés dos 12 meses até aos 3 anos que não frequentam a cresce. 

Para mais informações:

 

Minimundo (Lisboa)

O Minimundo celebrou este ano o seu 17º aniversário. Este foi o primeiro Centro Lúdico em Portugal com atividades de música, teatro, pintura e programas de desenvolvimento e aprendizagem para bebés. 

Oficina do Bebé é destinada a crianças dos 12 meses aos 3 anos, que são guiadas numa viagem até às estrelas, ao fundo do mar ou a diferentes sítios à volta do mundo, de forma a fornecer os instrumentos mais necessários às aprendizagens futuras: a curiosidade e pesquisa.

Oficina Mamã e Bebé – Playgroup, para crianças dos 6 meses aos 4 anos são sessões onde, empre acompanhados pelas mamãs, papás, avós, babysitters, as crianças se encontram num ambiente descontraído e participam em sessões que incluem música, danças, brincadeira, histórias, ateliers vários, atividades em jardins, etc.

Para mais informações:  

Telefone 217 524 227 | Telemóvel 36969949| Email info@minimundo.pt | Site www.minimundo.pt

 

Espaço Mimami (Cascais)

Mimami é um projecto de inovação social para o encontro de mães e bebés. É um clube de mães para mães, onde se fala sobre todos os temas que sejam do interesse da nossa comunidade.

As actividades são diversificadas e incluem encontros para partilha de experiências, ateliers para bebés e crianças, oficinas de parentalidade, aconselhamento em aleitamento materno, massagem para grávidas e bebés e até workshops para quem procura emprego ou pretende lançar um negócio por conta própria.

MimamiTudo isto num ambiente informal, de convívio e de alegria, na companhia dos bebés sempre que o desejarem.

Para mais informações:

Email: espaco.mimami@gmail.com Telefone: 916291612 | Site | Facebook

 

 

 

Gymboree (Todo o país)

Gymborre

gym

No Gymboree os pais e os filhos brincam juntos e aprendem a conhecer-se melhor. As aulas do Gymboree, ajudam os pais a perceber melhor as características do desenvolvimento dos seus filhos e quais as brincadeiras mais adequadas para facilitar a aquisição de competências chave para a criança. 

O vínculo afectivo que une pais e filhos ou avós e netos torna-se mais forte e mais evidente, na simplicidade e na alegria com que brincam.

Com mais de 30 anos de existência e acima de 1000 centros localizados em 55 países, o Gymboree é um espaço que procura promover o desenvolvimento saudável do corpo e da mente das crianças em relação com os pais e pares.

É um espaço especialmente pensado para os bebés desde o nascimento.

Para mais informações:

                                                                                                                                                     Telemóvel: 91 158 9448 | Email: dolcevitatejo@gymboree.pt

  

Helen Doron (Todo o país)

HelenUm conjunto de vários espaços agradáveis pensados para o bem–estar das crianças e família. Oferece serviços para crianças a partir dos 3 meses até a idade adulta. Em Portugal conta com cerca de 20 espaços. Aulas de inglês para bebés desde do 3 meses com a presença do Pai ou da Mãe. Um curso muito desenvolvido que estimula a audição, o desenvolvimento motor e a criatividade proporcionando ainda momentos de partilhar entre a Mãe e o bebé.

Para mais informações consulte o site www.helendoron.pt

 

 

Biblioteca dos Coruchéus (Lisboa)

 

Biblioteca

O Palácio dos Coruchéus é um espaço confortável, acolhedor, cheio de luz, capaz de transmitir tranquilidade a todos aqueles que o procuram. Está rodeado por um jardim propício a atividades ao ar livre dos 0 aos 99 anos de 2ª a 6ª feira ou de 3ª a sábado, alternadamente, das 10h às 18h. Disponibilizam, para consulta no local ou para empréstimo domiciliário, livros, discos, filmes e jogos didáticos não só para bebés e crianças mas também para adolescentes e adultos.            

Para mais informações:

Telefone: 21 817 20 49 | E-mail: bib.corucheus@cm-lisboa.pt 

 

Kindermusik with Ana & You (Lisboa)

 

KindermusikSituado na Quinta da Parreirinha a 5 minutos do centro de Lisboa este espaço foi especialmente pensado para o bem-estar das Crianças dos 0 aos 10 anos de idade e famílias. O espaço foi projetado tendo em conta as necessidades básicas das crianças e respeita as normas de segurança e higiene em vigor. O conforto e bem-estar de crianças e seus familiares é para toda a equipa uma preocupação, pelo que desde o acolhimento, ao investimento educativo, todos os pormenores são tidos em atenção. Os bebés e crianças participam em atividades devidamente planeadas, que potenciam o seu desenvolvimento, cognitivo, físico e socio-emocional.

O Kindermusik é uma marca líder mundial no ensino de currículos em inglês, música e movimento e, para além de inserir as crianças num ambiente bilingue precoce, promovem e potenciam o seu desenvolvimento global.

Para mais informações:

Site: www.ana-kindermusik.com | Email: ana.kindermusik@gmail.com | Telefone: 91 675 17 97

  

Centro do Bebé (Lisboa)

 

Centro do Bebé

O Centro do Bebé é um projecto que nasceu da percepção de que é necessário um apoio mais contínuo e personalizado à família, desde a gravidez até aos primeiros tempos após o parto. A ideia de que prepararmo-nos para a chegado do bebé se esgota com a preparação para o parto é algo que já não faz sentido.

Este é um local que dá um apoio contínuo e experiente desde o primeiro momento, sendo que essa presença não se quebra entre a gravidez e o pós-parto.

Oferece, entre outros serviços, o Programa Dias Felizes, de relaxamento e suporte à vinculação para pais e bebés no primeiro trimestre de vida ou Programas de Recuperação Pós-Parto com o método de ginástica abdominal hipopressiva. 

Este é um espaço que permite também visitas para resolução de problemas de amamentação no centro ou ao domicílio, as sessões para bebés que choram muito, não dormem ou sofrem de cólicas.

Para mais informações:

Telefone: 21 093 96 62 | E-mail: info@centrodobebe.pt | Site: www.centrodobebe.pt

 

Centro Pré e Pós Parto (Lisboa)

Centro Pré e Pós Parto Desde 2007 que a equipa do Centro Pré e Pós Parto tem como principal objetivo acompanhar casais a desfrutarem dos momentos únicos que são a gravidez e chegada do bebé.

Através de um conjunto de serviços de acompanhamento ao bebé e à criança proporcionam às famílias momentos de partilha, informação e muita interação.

O Centro dispõe de um espaço criado de raiz a pensar na família. Desde espaços de amamentação, zonas de lounge, um espaço onde serem refeições saudáveis e muitos locais para os bebés e crianças brincarem, este Centro oferece as melhores condições para relaxar.

Têm programas de “Brinca Bebé” entre os 3 e os 6 meses, entre os 6 e os 12 meses, baby yoga e massagem infantil, reflexologia, entre outros serviços.

Para mais informações: 

Email: centro@preeposparto.com | Site: www.preeposparto.com