Manual de Sobrevivência para Férias com o vosso Bebé - Pumpkin.pt

Manual de Sobrevivência para Férias com o vosso Bebé

férias com bebés

A solução é simples: descomplicar.

Já estão a imaginar as “férias” com o bebé, não é? Com aspas, para simbolizar a casa às costas, o porta-bagagens pelas costuras, o stress infinito, o parar o carro vinte vezes, o não ir à praia e o desistir de programas divertidos porque há birras acumuladas…

Temos dicas salva-vidas que vos vão permitir relaxar e passar dias felizes em família e com amigos. A abobrinha será a estrela, mas os dias prometem sol!

A mala de viagem do bebé para as férias

mala bebé férias

Já se sabe, o ideal é contar com uma mala só para o bebé. A fórmula é simples; se vão passar 7 dias fora, levem pelo menos 14 mudas de roupa. Assim evitam ter que gastar dinheiro extra se o bebé se sujar.

Na hora de fazer a mala, sigam a mesma lógica com que escolhe os seus looks: é necessária roupa para a praia, para jantar fora, para excursões ou passeios, e não se esqueça ainda dos casacos de malha para as noites mais frias, dos interiores, do fato de banho e do chapéu, e de sapatos adequados aos diferentes planos.

Ainda na mala do bebé, devem levar:

  • fraldas (apontem para um mínimo de seis por dia),
  • dois pacotes de toalhitas,
  • um tubo de creme anti-assaduras,
  • amostras dos produtos de higiene do bebé – duram bastante, apesar de parecerem doses mínimas,
  • uma chucha suplente se o seu bebé utilizar,
  • vários biberons,
  • um aspirador nasal – é provável que o contacto com a água provoque algum desconforto ao bebé,
  • soro,
  • e, se quiser, acessórios como fitas ou ganchos.

Se uma das maiores preocupações for o local onde o bebé vai dormir, pensem em economizar espaço e optem por um produto que possa servir como banheira, berço e “espaço de segurança” na praia. Existem algumas piscinas insufláveis desenhadas especialmente para bebés que podem ser uma boa opção.

Alimentação do bebé nas férias

ferias verão bebes

Se amamentam, perfeito, não é necessário preocuparem-se com este detalhe. Caso o bebé beba leite de fórmula, considerem comprar uma lata apenas no destino, para evitar ocupar espaço desnecessário no transporte.

O mesmo vale para as restantes opções de refeição: se quiserem fazer sopa, encontrem um hipermercado na região e procurem legumes frescos. Se o bebé já acompanhar os papás à refeição, preparem pratos iguais para todos: uma receita para simplificar.

Se ficarem num hotel com refeições incluídas, ou optarem por refeições fora, pesquisem com alguma antecedência espaços baby friendly na área, para que toda a família possa estar confortável e desfrutar das refeições.

Tentem ter sempre fruta e snacks saudáveis para levar para a praia, muito propícia a abrir o apetite a miúdos e graúdos.

Socorro, tanta areia! Como tornar a estadia na praia mais agradável para o bebé?

Uma ida à praia com um bebé não tem que se tornar uma tarefa hercúlea.

Tenham sempre no carro ou na mala da praia um lençol de cantos elásticos. Com a ajuda da arca frigorífica e das malas de praia, podem transformar o lençol num “espaço de brincadeira” livre de areia, onde o bebé estará em segurança.

truques-praia-bebé

Outra opção é utilizar a tal piscina insuflável de bebé para criar uma área de diversão muito fresquinha e sem correr o risco de levar areia para casa escondida na fralda (ou na boca!).

Se preferirem deixar o bebé à solta na areia, anotem este truque: pó de talco é a solução mais rápida e eficaz para limpar os pezinhos cheios de areia.

Os bebés têm mais dificuldade em regular a sua própria temperatura, e sabemos que mesmo à sombra o calor às vezes é demasiado. Nessas alturas, tenham sempre à mão uma garrafinha de spray para borrifar o bebé com água fresquinha. Ele vai achar graça e é uma forma de manter o seu bebé fresquinho.

Levar um chapéu de sol ou uma tenda – exclusivamente para o bebé ou para toda a família! – é essencial.

Coloquem o protector solar na arca frigorífica. Quando o voltarem a aplicar ao bebé (a cada duas horas!) vai estar não só a protegê-lo como a ajudar na regulação da temperatura. Podem também guardar aí a muda de roupa do bebé.

É um daqueles investimentos que compensa muito: comprem uma bolsa com rede para guardar os brinquedos do bebé. Quando os arrumar no saco, a rede filtrará naturalmente a areia.O carro e os nervos agradecem!

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<