Bebés > Alimentação do bebé > Introdução de alimentos

Bem-vindos a um Novo Mundo…

Bem-vindos Novo Mundo…

O seu pequenino acabou de completar um ano? Agora ele já pode comer os mesmo que os papás mas sempre com alguns cuidados. Saiba com a Bebé Gourmet quais os alimentos que deve evitar e os que deve introduzir mais tarde.  

Parabéns Mamãs. Chegou o grande mês…

Os vossos filhotes completaram 1 ano de vida e estão prontos a dar o grande passo. Estão aptos fisiologicamente a integrar a dieta da família mas tendo em consideração pequenas limitações.

Os pais devem ter presente que o açúcar e o sal disfarçam os sabores das refeições e não acrescentam qualquer benefício nutricional. Este é também um conselho útil para a restante família.  

A carne de porco, o marisco e os amendoins devem ser alimentos a evitar nas refeições dos mais pequenos uma vez que podem desencadear possíveis reações alérgicas.

O mel é outro alimento que também deve ser introduzido mais tarde, por volta dos 18 meses devido à probabilidade de o mel se encontrar contaminado com esporos do Clostridium Botulinum dando origem ao botulismo infantil.

Venha visitar-nos na Rua Fernando Namora em Telheiras, Lisboa ou através do nosso site em www.bebegourmet.pt ou a nossa página Facebook em www.facebook.com/bebegourmetpt e temos todo o gosto em apresentar-lhe as nossas refeições. 

 

Saiba mais sobre a introdução de alimentos até aos 12 meses: 

 

Os primeiros 0-5 meses de vida

 

Os primeiros 0-5 meses de vida

 

Aos 6 meses

 

Aos 6 meses

  

Alimentação dos bebés aos 7 meses

  

Alimentação dos bebés aos 7 meses

  

 

Introdução alimentar aos 8 Meses  

Introdução alimentar aos 8 Meses

 

 

9 Meses… E a Aventura Continua

 

 

9 Meses… E a Aventura Continua

 

 

10 Meses… Mais um Passo10 Meses… Mais um Passo

 

 

 

 

A 1 Mês da Dieta da FamíliaA 1 Mês da Dieta da Família