Alimentação de um bebé de 9 meses: a aventura continua - Pumpkin.pt

Alimentação de um bebé de 9 meses: a aventura continua

alimentação de um bebé de 9 meses

A sua abobrinha completou os 9 meses e não sabe quais os alimentos que deve introduzir na alimentação? A Bebé Gourmet explica-lhe tudo para que não tenha mais dúvidas.

Ora bem mamãs, os vossos filhotes continuam a crescer e chegou a hora de mais novidades. Como muda a alimentação de um bebé de 9 meses?

A partir do 9º mês pode introduzir o ovo inteiro em alternativa à carne ou ao peixe até um máximo de duas vezes por semana.

O ovo é um alimento nutricionalmente completo, sendo por isso benéfico para a saúde dos mais pequenos. É uma excelente fonte de colesterol e colina, substâncias que ajudam no desenvolvimento cerebral.

A clara do ovo é constituída principalmente por água e proteína, sendo a principal a ovoalbumina, enquanto a gema é constituída por proteína e gordura, sendo o seu valor energético superior ao da clara.

O ovo pode ser um alimento com potencial alergénico pela existência das proteínas ovomucoide e ovomacroglobulina na clara do ovo. A maioria das reações alérgicas associadas com o ovo manifestam-se na pele. Estejam atentas mamãs!

Como preparar ovos para a alimentação de um bebé de 9 meses?

As preparações com ovos são seguras se alcançarem os 60ºC durante 15 a 20 minutos, temperatura à qual a bactéria salmonela é destruída, caso. contrário pode desencadear sintomas tais como diarreia, náuseas ou dor abdominal durante um período de 2 a 7 dias.

Após o manuseamento de ovos ou alimentos que contenham vestígios de ovo deve lavar-se as mãos, utensílios, equipamentos e área de trabalho com água quente e sabão de forma a evitarem se contaminações cruzadas.

Ainda não conhece as refeições da Bebé Gourmet?

Pois bem, está na hora de vir conhecer a nossa loja e as nossas refeições na Rua Fernando Namora em Telheiras, Lisboa ou no Centro Comercial Dolce Vita Monumental, ou ainda através do nosso site em www.bebegourmet.pt e página Facebook em www.facebook.com/bebegourmetpt

Artigo escrito por Ana Filipa Pereira – Estagiária do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz na Bebé Gourmet

Artigo revisto por Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e pela Bebé Gourmet

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *