À procura de alojamento para ficar em família no Norte de Portugal? Pode encontrar aqui diferentes opções de alojamento ecomendados por famílias para ficar com as suas crianças no Norte de Portugal, desde quintas a hoteis, com condições ideais para familias. 

Na nossa opinião, uma quinta rural ou hotel com boas condições para crianças e famílias deve ter a opção de ficar com as crianças no quarto dos pais (quando são mais pequenas), ou separadamente, mas próximo e preferencialmente em quartos ligados para os pais e crianças poderem dormir tranquilamente. Atividades "family-friendly" como um parque infantil, piscina ou serviços diferentes são sempre uma mais-valia.

Gostamos também muito da opção de ter apartamentos, permitindo, se quisermos preparar refeições e evitar recorrer constantemente a restaurantes.

Os alojamentos que indicamos foram-nos recomendados pelas famílias que acompanham a Pumpkin. Tem ainda alguma sugestõa para incluir? Envie-nos por email. 

 

Hoteis e quintas para famílias em Braga e Guimarães

 

Quinta do Burgo, Amares (entre Braga e Parque Peneda-Gerés)

Na descoberta de Barcelos, Braga e Parque Peneda-Gerés ficamos na Quinta do Burgo, num apartamento bem equipado e com vista para o Rio. O pequeno almoço é uma delícia e tem vista para a vista sobre a piscina e relva, ideal para as crianças brincarem.

 

Diver Lanhoso 

O DiverLanhoso é um Parque de Aventura no Povóa de Lanhoso, com imensas atividades para crianças e toda a família. Perto do parque de Peneda-Gerés, o Diver tem várias opções de alojamento em casas, chalets e acampamento para aproveitar do parque e atividades como arborismo, rappel, canoeing e muito mais.

 

Hoteis e quintas para famílias em Minho e Viana do Castelo 


INATEL Cerveira Hotel

À procura duma base para explorar a zona de Minho? No Inatel Cerveira, um hotel de 4 estrelas, há suites para famílias com quartos separados para crianças, ideais para todos! Os serviços também incluiam um buffet para o pequeno almoço e jantar, uma sala com jogos no hotel de onde as abobrinhas não queriam sair e uma piscina exterior para o verão. 

Fábrica do Chocolate 

Imagina um hotel onde os seus filhos vão querer lamber as cadeiras e paredes? Aconteceu no Fábrica do Chocolate em Viana do Castelo.... O hotel, situado numa antiga fábrica do chocolate, é totalmente dedicado ao Chocolate, incluindo um pequeno almoço com fonte de chocolate, a decoração individual dos suites e espaços comuns, workshops de Chocolate para toda a família e uma exposição interativa sobre chocolate. Achámos o sonho para qualquer criança e claro, pais gulosos! :) 

 

Hoteis e quintas para famílias no Trás-os-Montes

 

Parque de Pedras Salgadas

À procura dum sítio para relaxar e estar perto da natureza em família? O Parque das Pedras Salgadas é um lugar mesmo especial, com eco-houses totalmente equipadas entre as arvores e animais, um eco-lounge com sala de jogos para crianças para descansar no fim do dia, trilhos para fazer em família, parque infantil e ainda um spa que tem massagens para toda a família, incluindo as crianças! 

Parque Biológico dos Vinhais

Situado no Parque Natural de Montesinho, o Parque Biológico tem bungalows ideias para famílias ficar, equipada com cozinha, terrasso e piscina natural e com uma vista fabulosa. E conhece algum sítio em que pode ficar entre os animais, como os burros, gansos?   

Vidago Palace

Construído em 1910, o Vidago Palace Hotel foi, desde logo, muito apreciado pela elite portuguesa da época. Dá para sonhar de princesas, cavaleiros e fazer uma visita aos jardins lindissimas do Hotel. O Vidago Hotel tem 2 piscinas (interior e exterior), uma piscina para crianças, Baby-sitting e uma programa para crianças durante as férias.

Pena Aventura

O PENA AVENTURA PARK é um parque de Actividades Lúdicas e de Desportos Aventura situado em Ribeira de Pena que oferece também opções de alojamento no Parque em bungalows e casas para grupos. As atividades incluiam mini-golfe, passeios, o Alpine Coaster, canoeing, paddling e muito mais.

Albergues de Aguiar

A Rede de Albergues de Natureza de Vila Pouca de Aguiar resultou da reconversão de antigas escolas primárias, e foi preparada para receber, com todo o conforto, grupos familiares ou de amigos, em ambiente rural e natural privilegiado. Os albergues têm capacidade de lotação variada, combinando soluções de camas e beliches; todos dispõem de uma cozinha totalmente equipada, onde poderão ser preparados pequenos-almoços e refeições. 

A proposta é, no fundo, possibilitar uma estadia inesquecível, no coração de uma aldeia típica de Trás-os-Montes. Conviver com as suas gentes, redescobrir os modos de vida, a gastronomia caseira, os produtos agrícolas naturais, os passeios na natureza e o ar puro. Uma vez que o objetivo do projeto é o desenvolvimento sócio-económico local, a estadia nos albergues é gratuita. Aceitam-se, ainda assim, donativos para a manutenção do espaço