Todos sabemos que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia - especialmente para as crianças. Elas precisam de repor os níveis de energia diminuídos depois de várias horas em jejum, pois quando os níveis de açúcar do sangue estão baixos, a capacidade de concentração fica condicionada. No entanto, para manter os níveis de energia e concentração dos nossos filhos ao longo do dia, os lanches são essenciais.

Muitos pais, como nós, preparam diariamente lanches para os seus filhos e o desafio é oferecer um conjunto saudável, equilibrado e variado, e  que sobretudo que as crianças apreciem.

Foi a pensar nisso que a Mimosa criou a linha Leite Mimosa Bem Essencial com vários sabores deliciosos que os miúdos adoram. Tem todos os nutrientes do leite, e menos açúcares adicionados, perfeitos para os lanches de todos dias. Além dos sabores de sempre, a Mimosa aposta na inovação e lançou um sabor novo: o leite com sabor a bolachinhas de chocolate vai fazer sucesso com os mais pequenos!

Leite Mimosa 

 

3 horas depois do pequeno-almoço e depois do almoço, é importante alimentar o organismo. Embora o lanche seja uma refeição pequena, isso não quer dizer que não seja uma refeição completa. Cada lanche deve conter idealmente 3 grupos de alimentos (lacticínios, cereais e fruta).

Para vos inspirar pensámos em cinco dicas para tornar cada lanche num momento saudável e divertido:

Lanches podem ser momentos divertidos

 

1. Variações sobre um tema

Se à 2ª feira enviarem maçã, na 3ª feira incluam uvas, 4ª feira mandem bananas , 5ª feira morangos e 6ª feira manga em cubos. Importante é variar!

Lanches podem ser momentos divertidos

Lanches podem ser momentos divertidos

 

2. Rir é o melhor remédio

Cortem o pão com formas divertidas - com um cortador em forma de urso por exemplo.

Lanches com formas

 

3. Vegetais camuflados (ou não)

Bolo de cenouraSe as crianças gostarem abertamente de vegetais podem incluir alface nas sanduiches, substituir a fruta por cenoura ou pepino em pauzinhos, acompanhado de um molho de iogurte ou húmus.

Para as crianças que se negam a comer vegetais, há receitas mais saudáveis e originais em que os vegetais são os agentes encobertos:

 

 

4. E para beber?

Já falámos da linha Leite Mimosa Bem Essencial com vários sabores deliciosos... Podem também optar por leite simples ou iogurte líquido, e não se esqueçam de juntar sempre uma garrafa de água.

 

5. (Last but no the least) Muito amor!

Finalmente, para lhes dar um carinho extra, que tal incluir uma mensagem cheia de mimo? Eles vão adorar! Escrevam na lancheira, mandem bilhetinhos com palavras de carinho e encorajamento, e para os mais pequenos juntem desenhos com sorrisos e muito mimo - por exemplo com pão cortado em forma de coração...

Lanches com formas

Este artigo foi desenvolvido com o apoio de Leite Mimosa Bem Essencial.