A gravidez é um período de encantos, mas sabemos que nem sempre é fácil escolher o que vestir e adaptar a roupa que temos à barriguinha que cresce. O desafio pode ser maior ainda no período das festas, quando a situação pede um estilo mais requintado ou até ousado. A dica é só uma: mantermo-nos fiéis a nós mesmas, ao tentar apostar em looks bonitos mas confortáveis. Reunimos algumas ideias! 

1. Camisola metalizada (H&M). Nada como um metalizado para fazer brilhar a estrela deste Natal! 

2. Pochette de pele (Massimo Dutti). O complemento ideal para qualquer look. 

3. Estola (Zara). Proteger mamã e bebé das constipações invernais e mesmo assim manter o estilo? A estola de pêlo é a resposta! 

4. Leggings de pele (Mango). As leggins são um must-have no armário de qualquer grávida, mas estas, de pele e mistura de algodão, dão um up ao look que esta quadra pede, sempre sem perder o conforto. 

5. Blusa (Mango). Os botões dão um toque diferente a esta blusa confortável e que assenta na perfeição para realçar a barriguinha - de certeza, o melhor presente deste Natal! 

6. Boyfriend jeans (La Redoute). Um corte mais largo e que favorece qualquer grávida, para um look mais descontraído mas cheio de pinta. 

7. Vestido rendado (Vertbaudet). Da cabeça aos pés, adorámos esta proposta: a prova de que é possível manter-se e sentir-se bonita durante os 9 meses de gravidez, sem prescindir do seu estilo ou identidade! O vestido rendado é lindo! 

8. Vestido de veludo (H&M). O veludo é uma das tendências desta estação e não é por estar grávida que precisa de abdicar de estar na moda. 

9. Brincos (Zara). Não há festa sem brilho! Para a Consoada ou para a noite de passagem de ano, estes brincos compridos dão o toque final a qualquer look.