Se o aniversário do seu filhote está a chegar e já está numa pilha de nervos para encontrar a festa ideal, fica aqui uma dica: comece pelo tema! Uma vez escolhida a temática da festa tudo fica mais fácil, desde o catering, a decoração, a animação ... 

Para que possa ficar com uma ideia da conceção de uma festa de aniversário, partilhamos abaixo convosco uma inspiração. Esperamos que goste!

Uma festa: da ideia à mesa!

Quando nos pedem para preparar uma festa, a primeira coisa que pedimos ao cliente é o tema. Há milhares de temas possíveis, uma infinidade de possibilidades, mas é partir dele que iniciamos o nosso processo.

A paleta de cores, as imagens são essenciais para passarmos ao desenho do convite. A partir deste desenho, a Cátia começa a elaborar esboços para o bolo. Definimos com o cliente que tipo de mesa pretende: Bolo e alguma decoração, ou uma mesa completa, cupcakes e cakepops e mini sobremesas que fazem uma mesa belíssima!

O orçamento é a parte mais dolorosa, temos imensas ideias, mas às vezes chocamos com budgets baixos, mas tudo é possível com muita imaginação!

Deram-nos um tema, uma menina que adora girafas!!

Convite

Desenhamos o convite e definimos a paleta de cores!

Paleta

Temos o nosso ponto de partida. Damos asas à imaginação: Gomas em forma de fruta para alimentar os animais!

Gomas

Cruzamos elementos como caixas de madeira e e relva sintética que podemos comprar em lojas como Maxmat ou Leroy.

Sacos

Usamos sacos de cartão para colocar as pipocas, sacos que compramo na tiger e cortamos as alças e personalizamos com os elementos desenhados! Os animais plásticos compramos em qualquer loja chinesa!

Tabuleta

Tabuletas feitas em cartão e letras com carimbos e um saco da padaria cheio de amendoins, básico e económico.

cakepos

Os suportes dos cakepops, são 2 esponjas de florista revestidas em serapilheira e mais uma vez usamos mini palmeiras plásticas compradas numa loja do chines ou similar.

 Bolo

O bolo tinha de ser com o padrão girafa e com a paixão desta menina no topo!

O tronco de madeira é o suporte ideal, os elementos verde são plantas plásticas, super dentro do tema e claro, em qualquer loja chinesa vendem.

OS elementos todos juntos, no final fazem sucesso, cada elemento colocado em equilibrio. É possível fazermos um trabalho bonito com boas ideias, requerem alguma organização na preparação, e coordenação, e no final o resultado é este!