O Dia do Nariz Vermelho é um dia especial onde as crianças aprendem a importância da solidariedade social, apoiando a missão da Operação Nariz Vermelho através da angariação de fundos, fundamental para que a organização possa continuar a receitar alegria.

1º Passo: Participar.

Inscreva a vossa escola acedendo ao formulário de Inscrições na página oficial do Dia do Nariz Vermelho. Vão receber depois um Kit Educativo que inclui um manual de atividades inspiradoras sobre a missão. 

2º Passo: Ajudar.

Para ajudar a causa com fundos, basta encomendar os Produtos Solidários da Operação Nariz Vermelho: narizes, t-shirts, CD, jogos, livros de atividades, etc., que se encontram na página COMO AJUDARAssim, professores, pais e alunos podem contribuir com um donativo, ao mesmo tempo que adquirem material didáctico e divertido, que vai entreter os miúdos em casa e na escola. 

Os produtos são enviados à consignação e a encomenda deve ser registada no mesmo formulário de inscrição, disponível para atualizações até ao prazo limite. 

Todas as receitas revertem 100% para a missão. 

3º Passo: Explorar.

O manual de atividades Rir é o melhor remédio! tem vários desafios muito divertidos: 

  • "Cria o teu Doutor palhaço" por um dia, para também os alunos poderem levar alegria às crianças hospitalizadas;
  • "Constrói a mala de primeiros socorros", companheira das consultas do doutor, é essencial porque contém todos os instrumentos para receitar alegria! 
  • "O dia em que a tua escola vira um hospital" diferente: um lugar de sorrisos! 

 

4º Passo: Desafiar. 

E participar no Concurso DNV: O AUTOCARRO DA ALEGRIA.  Os Doutores Palhaços, para chegarem ao hospital, precisam de ajuda. Cada sala participa gravando e partilhando um vídeo muito divertido sobre uma viagem de autocarro inesquecível! Vejam tudo sobre o CONCURSO aqui e inspirem-se no exemplo dos doutores.

5º Passo: Celebrar.

O último passo é o mais fácil: divertirem-se! No dia 01 de Junho a festa é a dobrar, e o Dia da Criança é dedicado às crianças hospitalizadas. 

Inscreva a vossa escola acedendo ao formulário de Inscrições!