Na continuidade do nosso projeto de encenações a partir de obras literárias para a infância, e recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, apresentamos uma adaptação para teatro do conhecido e premiado conto de Manjusha Pawagi, “A menina que detestava livros”.

Pretendemos, para além do entretenimento, sensibilizar para a imprescindível importância da leitura, estimulando as crianças a ler e interpretar, como acontece a Mina, a personagem desta história, reforçando assim, o combate à grave taxa de iliteracia presente no país. A imaginação é uma ferramenta poderosa, que deve ser estimulada e inspirada para criar. Para tal, basta apenas ler. 

 

Sinopse:

Esta é a história de Mina, uma menina que vive rodeada de livros em casa, mas que detesta ler. Max, o seu gato, também não suporta livros, e no dia em que faz cair uma pilha deles, vários personagens começam a sair do interior dos livros, obrigando Mina a lê-los, para os devolver às suas páginas. Depois disto, será que Mina continuará a detestar livros? O André, o Ricardo, a Patrícia e o Rogério, adoram ler, não fosse assim e não conseguiriam realizar este espetáculo. Concebido para interagir com as crianças, e visualmente atrativo, com o uso de marionetas e teatro de sombras, juntamente com o humor e dinâmica existentes, convida a um momento de entretenimento e diversão para todas as idades. 

 

Condições

Este espectáculo está disponível para ser apresentado no Centro Cultural de Carnide ou para deslocação à escola.

Pack escolas (Área da Grande Lisboa): bilhete + transporte: Valor indicativo 8,50€ (poderá oscilar consoante o no de alunos e a localização da escola)

Temos protocolo com o Programa Passaporte Escolar da CML

A umbigo - companhia de teatro é uma companhia itinerante pelo que o espectáculo está disponível para todo o país, neste caso faremos orçamento para a deslocação sob consulta.

 

Contactos:

Joana Rodrigues - 968705721

Ricardo Barceló - 916617601

umbigoteatro@gmail.com