Estar grávida dizem que é um estado de graça. Mas cada mulher vai ter a sua opinião muito própria sobre esse estado. Este livro é um diário e um guia para mulheres grávidas, escrito por uma grávida e uma mãe médica. Nas suas páginas há descobertas, dúvidas, alegrias, preocupações, conselhos e dicas para ultrapassar os mais variados problemas da gravidez. E há também um espaço para cada grávida registar os momentos mais marcantes dos seus nove meses, “O Diário da Minha Gravidez”. 

Não perca os eventos de lançamento: Lisboa - 14 Jan às 18h30 na Fnac Chiado | Porto - 21 Jan às 18h30 na Fnac Norte Shopping | Algarve - 5 Fev às 16h Fnac Faro

Quando Catarina Beato ficou grávida, contou com a ajuda de Sofia Serrano, médica especialista em ginecologia e obstetrícia. Entre conversas, estas amigas conseguiram partilhar e esclarecer dúvidas. Coisas como lidar com o turbilhão de hormonas, se podia comer sushi ou porque estava simultaneamente enjoada, ansiosa e feliz. As angústias e rotinas, o que era preciso mudar e o que podia continuar a fazer.

Este é um diário dessa partilha semanal ao longo de uma gravidez. Um diálogo intimo entre uma médica e uma grávida. Onde se fala de tudo, como de desejo sexual, da primeira ecografia, do exercício físico. São esclarecidos mitos, num relato tão útil como emocionante. Naquela que é a viagem mais incrível da existência – que dura nove meses e muda a vida para sempre.

«Quando estamos grávidas queremos ser um bocadinho médicas e perceber tudo o que se passa com o nosso corpo e com o bebé que cresce dentro de nós. Este livro é um diário e um guia de uma gravidez. Na verdade, é uma companhia, um diálogo nascido da amizade, da curiosidade e do amor». Catarina Beato

As autoras:

Sofia Serrano, médica especialista em ginecologia e obstetrícia, mãe de dois miúdos, apaixonada pela escrita. Sonhadora, acima de tudo, com vontade de conhecer o espaço – em pequena, queria ser astronauta – mas com os pés bem assentes na terra, com a responsabilidade de cuidar das mulheres, das grávidas e de trazer crianças saudáveis ao mundo. Escreve no blogue Café, Canela & Chocolate, e em 2016 nasceu, de parto natural, "Confissões de uma Médica" – um livro acerca do lado mais intimista dos médicos e com as histórias ocorridas por trás das portas dos hospitais. Acredita que falar sobre as coisas, partilhar conhecimento, estar informado, nos ajuda a ter mães e filhos mais saudáveis – e um mundo melhor.

Catarina Beato, mãe de três filhos, é uma eterna adolescente existencialista que descobriu o sentido da vida quando foi mãe. Tem 38 anos – é quase licenciada em Economia – e faz aquilo que mais gosta: escrever. O blogue Dias de uma Princesa nasceu a seguir ao seu primeiro filho. Depois decidiu perder peso, mudar de vida e ser mais feliz, e, nesse processo, escreveu um diário a que chamou "Dieta das Princesas". Depois publicou "Provo-te". E foi assim, bem consigo e com a vida, que se apaixonou perdidamente e casou com o seu grande amor.