Todos nós, pais, avós e tios, somos apanhados desprevenidos por aquelas frases das nossas crianças que nos fazem rir à gargalhada, que nos deixam de boca aberta e que, em alguns casos, nos causam embaraço.

Contudo, na maior parte das vezes, deixam-nos emocionados pela ternura, pela inocência ou pela forma absolutamente surpreendente como as crianças veem o mundo. Infelizmente, não anotamos a maior parte dessas «pérolas» dos nossos filhos e o tempo passa e acabamos por nos esquecer delas.

Neste livro, vai poder registar todas essas frases e guardá-las como verdadeiros tesouros!

Tânia Ribas de Oliveira, apresentadora de televisão e mãe de dois rapazes, dá o pontapé de saída, partilhando algumas «pérolas» do seu filho Tomás e também outras que recolheu dos filhos dos seus seguidores do blogue e das redes sociais.

O livro conta ainda com a colaboração da pediatra Filipa D’Eça Leal, mãe de três filhos, que nos ajuda a perceber as etapas de desenvolvimento dos nossos filhos, no que se refere à comunicação.

As restantes páginas do livro são consigo! Escreva frases, pensamentos, palavras imaginadas e inventadas, enfim, as «pérolas» dos seus filhos para que, depois, com eles mais crescidos, as possam recordar e voltar a sorrir.