Como mudar a fralda e limpar as nádegas do bebé? - Pumpkin.pt

Como mudar a fralda do bebé?

mudar a fralda

Como deve limpar as nádegas do bebé? Ensinamo-vos todos os truques para mudar a fralda e manter o rabinho do bebé limpo e suave.

O seu bebé precisa de mudar a fralda entre 7 a 8 vezes por dia. Muito delicada, a pele das nádegas do bebé pode facilmente irritar-se devido à humidade, ao contacto com as urinas, com as fezes e ainda devido à maceração das fraldas.

Por isso é necessário um cuidado particular em cada muda da fralda.

Descubram os nossos conselhos para mudar a fralda e preservar a pele vulnerável das nádegas do bebé:

Antes de tudo, preparem o que precisam no local onde irão mudar a fralda: fraldas ou fraldas reutilizáveis, compressas, produtos de higiene, creme para a muda da fralda, etc.

Mudem a fralda do bebé assim que a mesma esteja húmida ou suja, de preferência após as refeições. Os recém-nascidos precisam de ser mudados com uma maior frequência dado que urinam e produzem mais fezes do que os bebés mais crescidos.

Escolha fraldas adequadas ao tamanho do bebé: uma fralda demasiado pequena provoca fricções irritantes e não protege tão bem de fugas.

No momento de mudar a fralda, instalem o bebé numa toalha de banho limpa. Abram a fralda, limpem as nádegas com uma água de limpeza sem enxaguamento, um leite de toilette ou toalhetes para a muda da fralda, fechem-na e deitem-na fora.

Limpem as nádegas do bebé com uma água de limpeza sem enxaguamento, um leite de toilette ou toalhetes para a muda da fralda. Se preferir, pode utilizar um gel lavante ou um sabonete suave que será retirado com água.

A higiene deve ser realizada de cima para baixo, da zona mais limpa para a mais suja, de modo a não transportar as impurezas para a frente. Nas meninas, limpem a vulva (pregas exteriores dos lábios e de seguida a meio) e depois as nádegas. Nos meninos, limpem o pénis, a pele do testículos, a zona em redor e de seguida as nádegas.

Sequem bem as pregas cutâneas de modo a evitar a maceração, ou sempre que possível deixem a pele secar ao ar livre.

Abram a fralda limpa e coloquem o bebé bem ao centro, de modo a que os fechos fiquem ao nível do umbigo. Se for um rapaz verifiquem que o pénis está bem colocado para a frente e para baixo antes de fechar a fralda, para evitar fugas.

Não esperem que as nádegas do bebé fiquem vermelhas para aplicar um cuidado: aplique em prevenção, em cada muda da fralda, um creme protetor ou um talco à base de óxido de zinco.

No caso de assadura da zona da fralda, deixem a pele das nádegas do bebé o mais possível ao ar livre e utilizem um produto de cuidado adequado.

Por fim, e durante o tempo em que estão a mudar a fralda, não tirem nunca os olhos do bebé: uma queda pode acontecer a qualquer momento!

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<