Bebé Gourmet explica-nos quais os novos alimentos que deve adicionar à alimentação do seu pequenino, quando completar 10 meses.

O seu pequenino já tem 10 Meses? Pois bem, está na altura de fazer mais uma conquista no mundo dos alimentos e começar a familiarizar-se com novas texturas e novos paladares.

Chegou a vez de introduzir o grupo das leguminosas nas refeições do seu filhote.

Estas devem ser introduzidas inicialmente sem casca e em pequenas quantidades uma vez que são muito fermentativas podendo contribuir para crises de flatulência.

Não existe uma ordem obrigatória no que toca à introdução das leguminosas, depende muito dos hábitos culturais no entanto pode começar pelo feijão branco, seguindo-se depois as lentilhas e em último lugar os grãos e as ervilhas.

Deve ter sempre presente que as leguminosas devem ser previamente bem lavadas e em seguida demolhadas, aproveitando esta água para a confeção da sopa ou do prato dada a sua riqueza nutricional.

Caso a criança resista ao novo alimento, deve persistir sem forçar demasiado. Tenha sempre em mente que eles precisam de tempo para se adaptarem.

O grupo das leguminosas é constituído por alimentos fornecedores de uma boa quantidade de proteínas vegetais e hidratos de carbono complexos, uma vez que são absorvidos lentamente evitando picos glicémicos. São ainda fontes interessantes de vitaminas, sobretudo do complexo B, minerais como o cálcio ou o ferro e excelentes fontes de fibra.

Venha visitar-nos na Rua Fernando Namora em Telheiras, Lisboa ou através do nosso site em www.bebegourmet.pt ou a nossa página Facebook em www.facebook.com/bebegourmetpt e temos todo o gosto em apresentar-lhe as nossas opções. 

Saiba mais sobre a introdução de alimentos até aos 12 meses: 

 

Os primeiros 0-5 meses de vida

 

Os primeiros 0-5 meses de vida

 

 

Aos 6 meses

 

Aos 6 meses

 

  

Alimentação dos bebés aos 7 meses

  

Alimentação dos bebés aos 7 meses

  

 

 

Introdução alimentar aos 8 Meses  

Introdução alimentar aos 8 Meses

 

 

9 Meses… E a Aventura Continua

 

 

9 Meses… E a Aventura Continua

 

 

 

A 1 Mês da Dieta da FamíliaA 1 Mês da Dieta da Família

 

 

 

Bem-vindos a um Novo Mundo…Bem-vindos a um Novo Mundo…