Chegou o grande momento de revelar o vencedor da categoria melhor livro para famílias, votado e nomeado pelas famílias portuguesas.

 

Temos o prazer de anunciar que o vencedor é "O Leão que perdeu a Juba" de Cláudia Pinto Praça e Zeca Cintra. Obrigada à Cláudia Pinto Praça e ao Zeca Cintra por terem criado este livro divertido e original para os pais lerem com os filhos.

 

Leão

Site

«Quando o Leão Cabeludo, certo dia, como que por magia, acorda sem a sua majestosa juba, todos os animais da selva se reúnem para o ajudar nesta sua importante demanda: recuperar a sua farta e gloriosa cabeleira. Mas no meio de inúmeras aventuras e desventuras, os animais descobrem algo verdadeiramente importante.

O leão que perdeu a juba é um pequeno-grande livro, cheio de cor e amor, que alia a literatura infantil ao yoga para crianças. Para que pais e filhos possam ver, ouvir, sentir e experimentar juntos um livro muito divertido e deveras original!» 

 

 Veja também o TOP 5 dos melhores livros para crianças:

Fada JujuFada Juju

Vem conhecer a Fada JUJU e viver com ela esta primeira aventura numa escola mágica....

Aqui, vais conhecer a pequena Noa e os seus amigos: meninos e meninas muito especiais!

Com este livro também vais poder fazer magia... vais, por exemplo, aprender a falar com as mãos e despertar todos os teus sentidos ! Não é fantástico?

Facebook

 

 

Berra-me BaixoBerra-me Baixo de Magda Gomes Dias

Ninguém quer passar os dias a gritar com filhos em zangas, gritaria, castigos ou ralhetes constantes. Magda Gomes Dias traz-lhe um desafio irrecusável: 21 dias, quatro semanas, para deixar de berrar com o teu filho.

Como? Na primeira semana, tomamos consciência dos nossos comportamentos. O que nos faz gritar? Sim, porque a culpa de gritarmos não é dos nossos filhos, é nossa… Na segunda semana, falamos da relação que temos com eles. E os ingredientes são três: firmeza, mimo e paciência. Na terceira, entramos em estágio com todas as situações que nos deixam fora de controlo, e percebemos a forma certa de lidar com elas. Finalmente, na quarta semana percebemos que afinal não foi assim tão complicado mudar, e descobrimos o nosso papel enquanto pais. Com mais qualidade de vida e menos gritaria.

Site

 

 

 

 

Ai perdi o meu nomeAi! Perdi o meu nome  - Livro personalizado, editado pela "I lost my name"

O livro conta a história de uma criança que, quando se apercebe que perdeu o seu nome, enceta uma aventura mágica para o recuperar, letra após letra, percorrendo um mundo de personagens fantásticas e narrativas personalizadas.

Cada livro é um exemplar único, criado especificamente para o seu leitor, com uma história e personagens baseadas nas letras do seu nome. Por exemplo, para reunir as letras necessárias para formar o seu nome, a Maria poderá contar com a preciosa ajuda de um Macaco, de um Anjo, de uma Rainha, de uma Iguana e de uma Arara.

 

o meu nome eO Meu Nome É ...

Dentro do mesma linha lúdica e de valores do projecto anterior "Um Livro Para ti", a autora  do livro irá fazer-nos agora viajar nesta nova aventura, que começa no próprio título do livro.

"O meu nome é..." funciona como uma adivinha gigante em forma de livro que pretende suscitar a curiosidade não só das crianças como também dos adultos que as acompanham.

Site

 

 

O diário de uma abelha nada aselhaO diário de Uma Abelha Nada Aselha 

Olá! Eu sou a Be. Sou uma abelha muito abelhuda e ando sempre a esvoaçar e zumbir por todo o lado. Todos os dias conheço pessoas diferentes e inspiradoras, e tenho a oportunidade de viver experiências zumbasticamente fantásticas. :) Por isso, decidi escrever este diário que, agora, quero partilhar contigo. És de confiança, certo?! Eu acredito que sim! Mas, para acederes às abelhices que tenho para te revelar, terás de zumbir uma promessa ultrassecreta… Alinhas?! Vem daí!

Site

 

 

 

 

 

 

Veja todos os finalistas aqui