No dia 7 e 21 de Janeiro, no Museu FCP, haverá Teatro de Marionetas para todas as famílias!

A história do FC Porto é a fonte do saber numa aula original que atravessa os 123 anos do clube e observa, também, a cidade, o país e o mundo.

Esta é uma abordagem inédita à memória, às conquistas e às figuras históricas do universo azul e branco através do teatro na variante transversal e deliciosa de marionetas.

O guião é um cruzamento original entre o realismo dos factos e elementos de ficção e humor, presentes nas diferentes personagens que vão entrar em palco.

Só uma das figuras não é inventada, mas todas as outras também transportam o público para dentro da história real, transmitindo um conhecimento rigoroso do passado.

Em cena no Auditório Fernando Sardoeira Pinto - numa ideia original e produção própria do Museu FC Porto em parceria criativa com o Teatro do Ovo Alado e o Armazém 22, com texto e encenação de Ricardo Alves (fundador e director do Teatro da Palmilha Dentada) - esta peça de teatro é um espetáculo multidisciplinar de qualidade concebido à imagem do Dragão, acessível e apetecível a todas as idades.

Afinal, “O Porto é uma Lição” e o planeta é… azul.  

Idades: Todas

Horários: 16h00

Preço: Público Geral – 7.50€

Crianças até 12 anos – 5.00€

Sócios: 20% desconto

Local: Auditório Fernando Sardoeira Pinto

 

Para mais informações/inscrições: