De 13 de Julho a 6 de Agosto 2017 visite o Mercado Medieval de Óbidos! O evento destina-se a toda a família.

O Mercado Medieval de Óbidos é um evento de recriação histórica, organizado pela empresa municipal Óbidos Criativa E.M. Com o centro histórico como palco privilegiado, Óbidos acolhe muitas centenas de atores e figurantes trajados a rigor que proporcionam ao visitante uma viajem no tempo.

A vila transforma-se num grande mercado da idade média e prepara-se para acolher muitos forasteiros num ambiente festivo e engalanado.

Durante vários dias é frequente cruzar-nos com mercadores, músicos, artesãos, malabaristas, jograis, almocreves, cavaleiros, lutadores, bailarinas, nobres, mendigos e até vítimas de peste. Realizam-se também torneios diários, a pé e a cavalo.

A animação do evento conta com a colaboração de grupos profissionais e amadores. Habitualmente a programação cultural conta com grupos de danças medievais, grupos de música e grupos de animação diversa nacionais e internacionais, totalizando cerca de 300 elementos.

Mercado Medieval de Óbidos tem uma componente gastronómica muito forte, a presença de tavernas é uma constante, onde se pode disfrutar de várias iguarias todas oriundas da região.

A música medieval com a sua característica de festa, cativa e enriquece todos os recantos, entusiasmando aqueles que à mesa ou de passagem ficam contagiados pela energia que conseguem transmitir. O teatro com os bobos, saltimbancos, dançarinos e restantes atores criam pontos de entretenimento e captam a atenção dos mais distraídos com rábulas animadas e divertem os espectadores em seu redor.

 

Fique a conhecer toda a programação: