Nos dias 26 e 27 de Maio, o Imaginarius – Festival Internacional de Santa Maria da Feira volta a ocupar o centro histórico da cidade de Santa Maria da Feira com diversos géneros artístico e com uma secção específica da sua programação ao público infantil, com temáticas, horários e espaços ajustados a crianças entre os 3 e os 12 anos. 

Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira é o maior evento de Artes de Rua realizado em Portugal e uma referência internacional. Acontece anualmente, durante dois dias, no mês de maio.

O Festival aposta, desde 2001, nas grandes produções internacionais e no desenvolvimento de criações originais para apresentação em estreia na sua programação, dando espaço à experimentação e à imaginação dos criadores locais. Do programa oficial fazem, ainda, parte a secção Mais Imaginarius, contextualizada como uma competição de projetos de artistas emergentes, e o Imaginarius Infantil, com oficinas e experiências inovadoras para um público entre os 3 e os 12 anos.

O Imaginarius integra atualmente a rota europeia das Artes de Rua, seja pela sua presença na Circostrada Network, seja por um conjunto de parcerias com outros festivais e projetos de criação, que contribuem para a afirmação de Santa Maria da Feira como capital portuguesa das Artes de Rua.

Através das dinâmicas do Imaginarius 365, Santa Maria da Feira respira Artes de Rua ao longo de todo o ano.

Site: www.imaginarius.pt

Facebookwww.facebook.com/festival.imaginarius