PLAY - Festival Internacional de Cinema Infantil & Juvenil de Lisboa apresenta a sua nova imagem para 2017. De 11 a 19 de Fevereiro os melhores filmes de todo o mundo para crianças e jovens, com sessões adaptadas dos 1 aos 13 anos e com filmes específicos para bebés no Cinema de São Jorge e na Cinemateca Júnior.

A 4ª edição do PLAY - Festival Internacional de Cinema Infantil & Juvenil está de volta e realiza-se entre 11 a 19 de Fevereiro, no Cinema São Jorge e na Cinemateca Junior em Lisboa. Esta é a oportunidade de os bebés, crianças e jovens assistirem aos filmes mais criativos de todo o mundo.

O Play oferece a melhor seleção de curtas e longas metragens exibidas nos Festivais de Cinema Infantil internacionais, tendo como objetivo proporcionar aos mais novos o acesso ao que de melhor se faz hoje em dia na sétima arte, destacando a imagem em movimento como uma ferramenta essencial para a aprendizagem de nós próprios e do mundo.

Este ano, a imagem do PLAY - Festival Internacional de Cinema Infantil & Juvenil foi criada pelo ilustrador João Fazenda.  João Fazenda nasceu em Lisboa, cidade onde aprendeu o mundo enquanto crescia a ler bandas desenhadas e a desenhar com todas as cores! Estudou artes gráficas e licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Antes disso, porém, já tinha feito muita banda-desenhada, participado em fanzines e ilustrado alguns livros. Começou a colaborar com a imprensa em 1999 e as suas ilustrações têm aparecido nas páginas do Público, Independente, da Ler, Visão, do New York Times, entre outros.

O seu trabalho é guiado por uma vocação simultaneamente narrativa e metafórica da imagem, aliado a um dinamismo e claridade das formas e dos traços.

À semelhança das edições anteriores, a 4ª edição do PLAY apresenta uma seleção de filmes para o público escolar durante a semana e uma oferta destinada às famílias aos fins de semana. Todos os filmes são adaptados aos diferentes segmentos etários: 1-2, 3-5, 6-9 e 10-13 anos.

Na sequência do crescimento do Play, que começou com uma crowdfunding e que no ano passado recebeu 10 mil pessoas (entre crianças e pais), o Play será itinerante em 2017 e levará a melhor seleção de filmes a outros pontos do país.   

Uma oportunidade para unir as famílias através de uma atividade cultural e educativa.

 

 

 

Onde:

Cinema São Jorge, Lisboa

Quando:

De 11 a 19 de Fevereiro de 2017

Para:

Toda a família

Mais Informações:

PLAY - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa

PLAY - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa no Facebook